Mesmo sem piloto brasileiro Globo vai continuar com transmissões da Formula 1

Felipe Massa se aposentou da Fórmula 1 em 2017 definitivamente e, pela primeira vez em 48 anos, a principal categoria do automobilismo não vai ter um representante brasileiro. Mas neste momento, isso não parece assustar a Globo em relação a audiência. A emissora carioca manterá seus esquemas de transmissões ao vivo das 21 etapas previstas para a temporada 2018, que se iniciará no próximo dia 25 deste mês de março, com o GP da Austrália.

Das 21 corridas, 18 terão transmissão ao vivo da maior emissora do Brasil. Os GPs do México, Estados Unidos e Canadá, serão mostrados pelo SporTV, com compacto exibido na Globo logo após o fim do Fantástico. Isso acontece por conta destes GPs terem coincidência de horários com os jogos do Campeonato Brasileiro.

O primeiro motivo para a Globo não mudar o esquema de transmissões é comercial. A Globo tem contrato até 2020 com a Fórmula 1 e, até lá, também está garantida a realização do GP do Brasil de Fórmula 1, que costuma ser a maior audiência da temporada.

Outra questão comercial são as vendagens de cotas. A emissora renovou todas as suas seis cotas disponibilizadas para o mercado. As empresas são Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e Tim. A reportagem apurou que, apenas com vendagem de cotas, a Globo faturou perto de R$ 600 milhões.

O segundo motivo é a audiência. Mesmo sem brasileiro com grande destaque, a Fórmula 1 conseguiu fechar com 9 pontos de média na Grande São Paulo em toda a sua temporada, índice considerado bom para a emissora. Com todas estas variáveis, a Globo considera ainda a categoria um grande negócio.

Procurada, a emissora ainda não comenta a temporada 2018 da Fórmula 1.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.