Goiás e Vila Nova se revoltam com TV Goiânia que fez perguntas sexuais para musas dos times

A rivalidade que os dois clubes nutrem tem quase 75 anos de idade, mas Goiás e Vila Nova vão se unir fora dos gramados para exigir a retratação da TV Goiânia e da Federação Goiana de Futebol (FGF). A emissora, que é afiliada da Bandeirantes, causou polêmica nesta quarta-feira (21) ao fazer comentários de teor sexual para a musa do Esmeraldino, Karol Barbosa.

No último sábado o Goiás apoiou o 1° Seminário de Mulheres Esmeraldinas. Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias. #GoiásEC #NadaPodeAbalar

— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) 21 de fevereiro de 2018

O caso ocorreu durante o programa Os Donos da Bola, no qual o apresentador Beto Brasil fez perguntas como “se o seu nutricionista mandar você chupar uma laranja porque faz muito bem para a saúde, você chuparia um saco por dia?” e “em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?”.

Externamos aqui o nosso repúdio diante da situação insolente, não só em relação à nossa musa Karolina Rodrigues, mas também atinente a todas mulheres, vivenciada no programa Os Donos da Bola de hoje. A nossa luta é pelo respeito, seja por quem for, e onde for. #SóVermelho

— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) 22 de fevereiro de 2018

O Goiás já havia prometido acionar a TV Goiânia, mas o site Uol ainda apurou que o Vila Nova se unirá ao rival em uma ação conjunta. Além disso, a TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no estado e responsável por selecionar a Musa do Goianão, passará a não permitir mais que as representantes de outras equipes participem no canal. O Atlético-GO também se manifestou contra a atitude.

O Atlético Clube Goianiense se solidariza com o ocorrido durante o programa Donos da Bola de hoje. Somos totalmente contra qualquer tipo de humilhação, assédio e sexismo. Vivemos em uma sociedade que ainda sofre com preconceitos e é vergonhoso uma emissora ter tal comportamento.

— Atlético Goianiense (@ACGOficial) 22 de fevereiro de 2018

Xará de Karol Barbosa, a torcedora Karolina Rodrigues, do Vila Nova, também foi alvo do mesmo comportamento de Beto Brasil no dia 9 de fevereiro. “Se quem não tem perna é perneta, quem não tem punho é o quê?”, questionou ele. A moça se viu obrigada a dar uma resposta constrangedora – que não reproduziremos neste texto.

Em contato com o site Uol, ela revelou que seu pai é amigo do apresentador, mas deixou claro seu desconforto com a situação à qual foi exposta. “Não sei quem elaborou as perguntas, mas realmente fiquei constrangida com essa. Até pelo fato de não ter nenhuma ligação com o futebol”, disse Karolina Rodrigues.

Até o momento da conclusão desta matéria, o posicionamento da TV Goiânia permaneceu o mesmo. “Eu não entendi porque o Goiás ficou tão nervoso, porque foi feito em comum acordo e ela topou. É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor”, afirmou Leandro Vieira, coordenador do núcleo artístico do canal.

O funcionário da emissora prometeu repetir o quadro e as mesmas brincadeiras com torcedoras de outros times – se conseguir autorização para convidá-las novamente –, mas Karolina Rodrigues acredita que a postura deveria mudar.

“Acho que sim, ainda mais pela imagem feminina. O programa dele é de tema esportivo, então deveria interagir com a mulher dentro do assunto do esporte. E não com constrangimentos que não tem nada a ver”, respondeu.

Ao contrário do que Leandro Vieira disse à reportagem do Uol, a musa do Goiás, Karol Barbosa, alega não ter sido avisada sobre o tipo de perguntas que receberia.

 

https://twitter.com/RickSouza/status/966368289604685825

https://twitter.com/RickSouza/status/966506413227900928

Em seu site oficial o Goiás publicou uma nota de repúdio ao programa Os Donos da Bola, da TV Goiânia/Band.

Nota de Repúdio

O Goiás Esporte Clube se sentiu ultrajado com a maneira desrespeitosa e constrangedora com que a senhorita Karol Barbosa, eleita recentemente Musa Esmeraldina 2018, foi tratada no programa “Os Donos da Bola”, da TV Goiânia, afiliada da Rede Bandeirantes de Televisão, nesta quarta-feira, 21.

É, no mínimo, inquietante que um veículo de comunicação, que deveria contribuir com o crescimento cultural da sociedade, difunda pensamentos tão retrógados, que remetem a mulher como objeto, um típico comportamento preconceituoso, antiquado e degradante.

O clube esmeraldino se posiciona totalmente contrário a atitude absurda do programa “Os Donos da Bola” e reitera seu comportamento em busca de respeito ao ser humano, independente do gênero.

Tanto que, no último fim de semana, o Goiás esteve representado pelo gestor de marketing, João Grego, e pela supervisora de marketing, Jéssica Rezende, no 1º Seminário de Mulheres Esmeraldinas, evento pioneiro na região Centro-Oeste, que discutiu exatamente a importância da participação feminina no futebol, em especial no Goiás Esporte Clube.

Não é somente o futebol que não aceita mais estes comportamentos desrespeitosos com as mulheres, a sociedade em geral tem se posicionado de maneira firme contra aqueles que insistem em agredir de maneira grosseira o gênero feminino.

O Goiás Esporte Clube, através de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis visando a devida apuração dos fatos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Uol

Comentarios Recentes

  1. Vi a cena. Esse Beto Brasil é um imbecil. Como pode ser tão sem noção assim, por mais irreverente q seja o programa, o jornalista tem q ter o mínimo de inteligência nas brincadeiras.
    A moça ficou bem sem graça, porém ela podia ter aproveitado a oportunidade e dado uma enquadrada num cara desses.

  2. Esperar o que desse Beto Brasil. Pula de galho em galho. Nem sei como a 730 da oportunidade a esse cidadão. Adora bajular dirigente e donos de concessionaria pra conseguir um mercham. Isso só mancha a imagem ( que não é la essas coisas ) da cronica esportiva de Goias. Machismo total. Usar a mulher como objeto.

  3. Interessante a defesa do cidadão… ” Sou pai de família “.
    O que tem de pai de família no presidio não está no gibi. (assassino, estuprador, ladrão etc), se a desculpa valesse, o problema da superlotação estaria resolvido nos presídios…

    Claro que este “Pai de família” não levaria sua filha ou esposa na tv, fazendo esse tipo de pergunta e ainda ficaria “morrendo de rir” do constrangimento a que as moças ficaram expostas.
    Esse “arrependimento” pedindo desculpas esta me “cheirando” mais uma forma de se manter na mídia do que uma mudança de comportamento, mesmo porque isso leva um bom tempo e mesmo assim durante esse tempo ter atitudes concretas e contrarias a que lamentavelmente este cidadão expôs a todos.

    Mas é isso ai, o Brasil tem público para tudo não vai me surpreender se esse imbróglio todo vai servir para alavancar a carreira dessa criatura.

  4. Este Beto Brasil, é um boca suja,como o cantor Leonardo,que é outro também,que merecia levar um processo, por agir da mesma forma.
    Com todo o respeito,aos vendedores de pamonha,que anunciam nas ruas de Goiânia,mas este Beto Brasil,não merece nem trabalhar com vocês !
    Programas como este, nem deveriam existir,até que, por falta qualidade e audiência.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.