Neymar tinha contrato de exclusividade com Globo durante Copa do Mundo de 2014

Contratado em junho do ano passado por 222 milhões de euros (R$ 822 milhões) pelo Paris Saint-Germain, que o tornou o jogador mais caro do mundo, Neymar tinha um contrato de exclusividade com a Globo durante a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a publicação, o acordo com a emissora de TV aberta durou ao menos até 2015 e previa que o craque participasse dos programas.

Uma série de documentos anexados com mais de 6.300 páginas obtidos pelo jornal prova, segundo ele, “uma série de regalias à Globo, como ter acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas exclusivas e outros privilégios”.

Em nota, a emissora diz que “o contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”.

Em julho de 2015, aliás, o atual camisa 10 do PSG participou de um programa da Xuxa na Rede Record, uma das principais concorrentes da Globo. O caso foi alertado por seu então assessor de imprensa, Eduardo Musa, a Neymar Pai em um e-mail em que diz que o contrato com o canal carioca estava sendo infringido.

Neste mesmo ano, Musa encerrou as atividades como assessor do atacante, com quem trabalhava desde 2011, entrou na Justiça contra as empresas de Neymar e chegou a um acordo para receber R$ 3 milhões.

Além de participações em programas como “Domingão do Faustão”, “Esporte Espetacular” e “Globo Esporte”, o ex-santista também apareceu em uma das telenovelas da Globo.

Depois do fim do vínculo, a relação entre ambos começou a se estremecer, contando, por exemplo, com críticas duras de Galvão Bueno a Neymar nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e, posteriormente, uma resposta deste às câmeras do canal. “Vocês vão me engolir”, bradou.

Recentemente, após a derrota do PSG para o Real Madrid por 3 a 1, na ida das oitavas de final da Uefa Champions League, o comentarista Walter Casagrande Jr. chamou-o de “mimado” e acabou sendo xingado de “abutre” por Neymar Pai.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.