Vitti anuncia retomada dos trabalhos na Assembleia na tarde desta quinta-feira

 

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), comentou em entrevista ao programa Papo Político, da CBN Goiânia, sobre a retomada das atividades do Legislativo nesta quinta-feira, 15, em horário regimental (15h), no Plenário Getulino Artiaga. “Retornamos hoje e a participação da população acompanhando os trabalhos é muito importante”, disse.

José Vitti também falou sobre o projeto que estabelece o Corte de Pontos dos deputados faltosos, aprovado no ano passado. “Resolvemos entrar com esse projeto para garantir presença nas sessões e não ter o trabalho prejudicado como em anos anteriores (de eleição)”, afirma Vitti.

Em relação aos trabalhos no período eleitoral, Vitti disse que não pretende reduzir o número de sessões ordinárias. Segundo ele, o que deve haver é apenas uma flexibilização nos dias e horários. “Talvez faremos sessões pela manhã ou começaremos nas segundas, ainda não sei, precisamos acordar”. Vitti também conclamou à população que acompanhe o trabalho dos deputados.

A retomada das atividades será marcada pela volta de alguns parlamentares que ocupavam cargos no primeiro escalão do Governo e se desincompatibilizaram em 31 de janeiro para concorrerem às eleições desse ano. Estarão de volta à Casa de Leis o deputado Lucas Calil (PSL), Talles Barreto (PSDB) e Lêda Borges (PSDB). Com isso, voltam à suplência os deputados Santana Gomes (PSL), Henrique César (PSDB) e Victor Priori (PSDB).

A sessão solene contará com a presença do governador Marconi Perillo, do vice-governador José Eliton (PSDB), e várias autoridades estaduais. A solenidade será aberta pela Banda da Polícia Militar, que executará o Hino Nacional.

A nova Televisão Brasil Central (TBC) vai transmitir ao vivo a sessão que marca a retomada das sessões na Assembleia Legislativa em 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.