Reprise de Escolinha do Gugu e pegadinhas vão substituir Geraldo Luis na Record

A direção da Record finalmente bateu o martelo. A partir do próximo domingo (18), Geraldo Luis cederá quase a metade de seu programa para a reprise da Escolinha do Gugu e para pegadinhas exibidas nos últimos dez anos em atrações já extintas, como Tudo É Possível, Tudo a Ver e Programa da Tarde.

O material será empacotado em um programa chamado Show de Humor, que irá ao ar das 11h às 13h, tomando duas horas do Domingo Show. A atração de Geraldo Luis seguirá até as 15h30, servindo de alavanca para o Hora do Faro.

O humorístico de material reciclado foi a solução mais econômica que a Record encontrou para reduzir o prejuízo que vinha tendo com o Domingo Show, que na semana passada teve metade de sua produção demitida. Com o Show de Humor, a emissora só terá gastos com direitos conexos.

Um estudo realizado pela Record no final do ano passado apontou que a decisão mais racional seria o fim do Domingo Show.

O caráter popularesco do programa atrai público das classes C,D e E, que eventualmente até o colocam na liderança do Ibope, mas o dinheiro que fatura com anunciantes não paga sequer seus elevados custos de produção.

Por muito pouco o programa de Geraldo Luis não foi extinto e substituído completamente pela reprise de pegadinhas e humorísticos antigos. Sua boa audiência e o fato de entregar o horário para o lucrativo Hora do Faro na vice-liderança lhe deram sobrevida.

O Domingo Show, no entanto, não terá mais atrações musicais nem bailarinas, anões e personagens fantasiados no palco. O auditório que Geraldo Luis tanto amava também acabou. Com a redução na estrutura, a Record demitiu 25 profissionais do programa semana passada.

A partir do próximo domingo, Geraldo apenas gravará “cabeças” introduzindo as reportagens realizadas por ele e por colaboradores. O apresentador, que no ano passado se recusou a migrar para um programa diária noturno, também terá menos dinheiro para viajar.

Pegadinhas
As pegadinhas que serão reprisadas no lugar do Domingo Show começaram a ser produzidas em 2007, com o nome de Sorria, Você Está na Record. Inicialmente estreladas pelos humoristas Shaolin (1972-2016) e Pedro Manso, foram apresentadas e reapresentadas no Tudo É Possível, no Programa da Tarde e no Tudo a Ver.

A Escolinha do Gugu é a versão de Gugu Liberato para a Escolinha do Professor Raimundo. Foi a arma do apresentador para levantar o ibope de seu programa dominical entre 2011 e 2013. Entre os frequentadores de sua classe estavam personagens interpretados por Geisy Arruda, Cacau Colucci, Marcos Plonka, Geraldo Magela, Scheila Carvalho e Orival Pessini, entre outros.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias da TV

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.