Presidente da Anapolina é suspenso por ameaça de morte feita a árbitro

O presidente da equipe da Associação Atlética Anapolina, Paulo Neli, foi suspenso do clube, em caráter preventivo, por atitude antidesportiva cometida na partida entre a Anapolina e a Associação Atlética Aparecidense, realizada na terça-feira (31), no estádio Jonas Ferreira Duarte, pelo Campeonato Goiano de Futebol Profissional. A decisão foi proferida pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás (TJD-GO), Hallan Rocha.

A atitude do dirigente foi denuncioada por um dos árbitros da partida que o acusou de proferir palavras de baixo calão e uma suposta ameaça de morte direcionadas a ele, após o término do primeiro tempo do jogo. “O dirigente denunciado quebrou alguns princípios norteadores da prática saudável do desporto, ferindo não só a disciplina, mas também, em tese, cometeu atitude ilícita, e, acima de tudo, causando repulsa e indignação aos espectadores, torcedores e à comunidade futebolística em geral”, destaca Hallan.

De acordo com o presidente do TJD-GO, a medida de suspensão terá um efeito inibidor e preventivo para evitar novo ato de hostilidade entre todos os participantes da competição, bem como caráter pedagógico. A suspensão foi fixada em 30 dias e será objeto de apuração própria, observando os princípios do devido processo legal, do contraditório e da mais ampla defesa.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.