ESPN foi o segundo grupo de canais esportivos mais visto da TV paga em 2017

A ESPN comemora os resultados alcançados na temporada do ano passado, com crescimento de audiência tanto na TV por assinatura quanto nas suas plataformas digitais. Segundo dados do Ibope, foi o segundo grupo de canais esportivos mais visto da TV paga. Nas emissoras, o aumento foi de 15% em relação a 2016, alta superior aos 10% de média do segmento. Outro fator que merece  destaque foi o tempo de permanência na frente dos canais ESPN na TV: 45 minutos em média, segundo maior entre os esportivos cuja média diária é de 26 minutos.

Foi determinante para esse resultado a ampla variedade de direitos esportivos, permitindo crescimento também nas principais ligas do esporte mundial.

O campeonato francês, por exemplo, com a presença de Neymar, registrou o triplo da audiência na comparação entre os anos de 2016 e 2017. No mesmo período, a Premier League cresceu 51% e o campeonato espanhol 24%. A NBA foi mais uma liga de crescimento expressivo, com 26% de aumento no comparativo dos últimos anos. A NFL registrou aumento de 11% no público masculino, acima de 18 anos.

Além do crescimento de audiência na TV, as plataformas digitais também apresentaram aumento no último ano. O portal ESPN.com.br expandiu aproximadamente 26% o total de visitantes únicos e a plataforma WatchESPN registrou alta de 38%.

Entre os dias 22 e 25 de dezembro e 30 de dezembro e 1º de janeiro, os canais ESPN lideraram com a transmissão de eventos como o clássico espanhol entre Real Madrid X Barcelona, partida que teve uma em cada três televisões da TV paga sintonizadas na ESPN Brasil.

Sem surpresa, os canais Sportv seguem firme na liderança.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flávio Ricco

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.