Globo vai mostrar jogos do Grêmio no Mundial de Clubes

A Globo bateu o martelo que transmitirá na TV aberta todas as partidas que o Grêmio disputar no Mundial de Clubes da Fifa. A equipe de Porto Alegre estreia na próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília), na competição, em uma das semifinais.

Para abrir espaço na grade para acomodar a estreia do Grêmio no torneio, a emissora deixará de exibir na terça-feira o filme da ”Sessão da Tarde”. Na outra semifinal, o Real Madrid já tem lugar garantido por ter se sagrado campeão da Champions.

É certo que a Globo terá de adaptar sua grade também no sábado, dia 16, quando os brasileiros disputarão a final, às 15h, ou a decisão do terceiro lugar (meio-dia).

Um fator que pesou na decisão foram os bons números de audiência alcançados pelo Grêmio na decisão da Libertadores, título que garantiu sua vaga na semifinal do Mundial de Clubes.

Em Porto Alegre, o segundo jogo da final registrou 51 pontos de audiência e 69% de participação dos televisores ligados no horário do jogo. Trata-se do recorde para uma partida de futebol na praça. O recorde anterior pertencia justamente ao primeiro jogo da final da Libertadores, que havia alcançado 47 pontos.

Em São Paulo, o jogo de volta da decisão obteve 28 pontos de audiência, 3 pontos acima da média do campeonato, e 42% de participação. No Rio, foram 29 pontos de audiência e 46% de participação.

Além do SporTV, braço na TV por assinatura da Globosat, o Fox Sports fechou acordo de sublicenciamento e exibirá todos os jogos do torneio.

A versão estendida da Libertadores tumultuou a negociação dos direitos do Mundial de Clubes, que se tornou uma autêntica novela, além de gerar problemas de logística até para os torcedores, que correm o risco de pagar preços salgados pelos ingressos do Mundial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.