Grupo RBS prepara cobertura especial do Grêmio no Mundial de Clubes

O Grupo RBS se prepara para a cobertura especial do Grêmio no Mundial de Clubes. Vinte e um profissionais embarcaram para os Emirados Árabes para levar ao público tudo o que ocorrerá com o time tricolor na competição em Abu Dhabi e Al Ain. Com uma programação exclusiva e convidados especiais, a RBSTV e a Gaúcha irão ancorar o Globo Esporte, o Sala de Redação e o GaúchaZH diretamente de lá.

Para levar ao torcedor toda a emoção do Mundial, os comunicadores farão um acompanhamento multimídia com a cobertura #TricoloDoPlaneta. Nomes como Pedro Ernesto DenardinDavid Coimbra, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, Glauco Pasa, Duda Garbi e Alice Bastos Neves fazem parte da escalação do time da RBS para o evento, que também ganhou o reforço do colunista Eduardo Bueno, o Peninha. Completam a equipe Marcos Westermann, Jefferson Botega, Anderson Fetter, Fernando Becker, Daniel Musa, Renato Soder, Caio Klein, Geder Fernando, André Gonçalves, Daniel Musa, Glaucius Oliveira, Eduardo Moura e Fernando Rech com coordenação geral multimídia de Tiago Cirqueira.

Para a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, a empresa está fazendo um investimento em jornalismo que faz diferença na vida dos gaúchos. “Faremos uma cobertura com conteúdos gerados nos Emirados Árabes e em Porto Alegre, e uma programação diferenciada na Gaúcha, na RBS TV, em Zero Hora e Diário Gaúcho, além de um produto exclusivo digital com a app Gremista GaúchaZH”, destaca.

O Grêmio estreia no Mundial em 12 de dezembro contra Pachuca ou Wydad Casablanca, em Al Ain. No dia, os programas Sala de Redação e Globo Esporte serão ancorados direto de Abu Dhabi. Além disso, digital, jornal, rádio e televisão irão cobrir bastidores do Tricolor, acompanhar o Real Madri, com correspondente na Espanha, e trazer todos os detalhes da mobilização da torcida em Porto Alegre e nas principais cidades do Rio Grande do Sul. Também estão previstos produtos editoriais especiais como a reedição de colunas históricas de Paulo Sant’Ana no Mundial de 1983.

Veja como os comunicadores irão se dividir para a cobertura:

– Sala de Redação ancorado de Abu Dhabi com Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Peninha e David Coimbra – e demais integrantes no Brasil

– Bastidores do Grêmio em Abu Dhabi

– Arábia Tricolor, com Duda Garbi na torcida em Abu Dhabi

– Alice nas Arábias, com Alice Bastos Neves trazendo um pouco do mundo árabe, comportamento, além da cobertura esportiva

– Podcast do Santaninha Especial

– Programa Mano a Mano Grêmio 1983 x Grêmio 2017

– Textos e vídeos do Peninha

– De Olho no Real, com correspondente em Madri

– Pedro Ernesto em Abu Dhabi

– Comentários de Diogo Olivier

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.