Fox Sports vai mostrar Jogos do Mundial de Clubes

O canal Fox Sports acaba de fechar contrato de sublicenciamento dos direitos de TV do Mundial de Clubes da Fifa e transmitirá todas as partidas da competição.

O Grupo Globo já havia assegurado os direitos de transmissão da competição por meio de negociação com a agência Dentsu, que representa a Fifa nas questões de direitos do Mundial de Clubes.

O Grêmio, que estreia no dia 12 de dezembro, em uma das semifinais, representará o Brasil. O Real Madrid também participa do torneio, cuja final acontece no dia 16.

A negociação dos direitos do Mundial de Clubes se arrastou durante meses, com a realização de dois leilões, frustrados, e alarmes falsos.

O Grêmio ficou com a última vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado nos Emirados Árabes Unidos entre os dias 6 e 16 de dezembro nas cidades de Abu Dhabi e Al Ain, as duas cidades que sediarão a competição.

Além do time brasileiro, os outros clubes que disputarão a competição são o Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões), o Pachuca-MEX (campeão da Liga da Concacaf), o Urawa Reds-JAP (Campeão da Liga Asiática), o Wydad Casablanca-MAR (campeão da Liga Africa), o Auckland City (campeão da Liga da Oceania) e o Al Jazira (campeão do país-sede).

O Grêmio só vai estrear na competição na semifinal, marcada para o dia 12, quando enfrentará o vencedor do confronto entre Pachuca (México) e Wydad Casablanca(Marrocos), que jogam no dia 9 de dezembro. A estreia nas semifinais, será às 15 horas (de Brasília), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain.

É a terceira vez que o Grêmio disputará a competição, porém, a primeira no novo formato, que reúne os campeões continentais.

Nas outras duas, a equipe gaúcha enfrentou apenas o campeão da Liga dos Campeões. Em 1983, venceu o Hamburgo por 2 a 1, com dois gols do hoje treinador Renato Gaúcho. Doze anos depois, perdeu a decisão para o Ajax nos pênaltis.

O último título brasileiro na competição foi conquistado pelo Corinthians em 2012.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uol

Comentarios Recentes

  1. A Fox melhor canal de esportes disparado só não passa o Brasileiro por causa dessa máfia CBF / TV GLOBO q não quer outros na parada não sei se realmente ela está ganhando dinheiro mesmo ou seria só pra sacanear outras emissoras..

  2. Fox um lixo, super amadores, tem que melhorar muito para ficar ´´RUIM´´ se tiver passando um jogo só na fox eu prefiro assistir desenho animado, nao consigo ver esses amadores, nao sei como tem gente que ainda da audiencia para um ´´canal´´ desse.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.