Rádio Trânsito Caçula de Pneus lança o “Boletim Mobilize”

Há mais de 10 anos no ar, a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1 inova mais uma vez. Referência no tema Mobilidade Urbana, a emissora terá a partir próxima segunda-feira (13) um novo boletim que vai tratar de assuntos de interesse de motoristas, pedestres, ciclistas, cadeirantes, entre inúmeros outros participantes da vida em movimento de uma grande metrópole como São Paulo.

Boletim Mobilize foi construído em parceria com o portal Mobilize Brasil, criado e gerenciado pelo administrador Ricky Ribeiro. Aos 28 anos, Ricky foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Com o passar do tempo, Ricky foi perdendo todos os movimentos e a fala. Respirando com ajuda de aparelhos, ele só movimenta os olhos e ouve com clareza. Com um leitor óptico, Ricky Ribeiro idealizou o projeto Mobilize, um grande portal com milhares de conteúdos que buscam alternativas para a Mobilidade Sustentável.

O editor-executivo da Rádio Trânsito Caçula de Pneus, Ronald Gimenez, conheceu a história de Ricky Ribeiro e foi até a casa dele, um escritório-UTI. Foi nesse momento que surgiu a ideia do. Mas o conteúdo vai trazer algo inédito na história do rádio. A narração será feita por uma voz digital, que vai interpretar o texto escrito pelos olhos de Ricky. “A história de força de vontade e determinação de Ricky Ribeiro contada pela voz digital é um dos conteúdos mais emocionantes que já ouvi”, afirma Ronald Gimenez. O primeiro boletim pode ser ouvido aqui.

O Boletim Mobilize irá ao ar às segundas-feiras, várias vezes por dia, a partir do dia 13 de novembro.

Sobre a Rádio Trânsito Caçula de Pneus FM 92.1

Ao longo desses 10 anos, foram levadas ao ar milhares de histórias de bons caminhos e outros tantos finais felizes de roteiros para maternidades, igrejas, festas, entrevistas de emprego, entre outras situações. No ano em que comemora seu 10º aniversário, a emissora atingiu a marca de mais de 1 milhão de seguidores em seu perfil no Twitter (@radiotransitofm), uma das maiores legiões de fãs em todo o rádio brasileiro.

A rádio foi ao ar pela primeira vez em 12 de fevereiro de 2007, em 92.1 FM, com uma proposta revolucionária de cobertura: além de contar com repórteres em todas as regiões da capital paulista, com helicóptero e carros de reportagem, servir como uma rede 24 horas integrando e divulgando as informações dos ouvintes.

Num primeiro momento destinada aos motoristas da capital, a emissora acabou sendo “adotada” pelos moradores da Região Metropolitana de São Paulo, cobrindo e recebendo informações de ouvintes do ABC, de Guarulhos e de Osasco, por exemplo.

Hoje, a rádio está no topo de audiência nos horários de congestionamento entre os ouvintes. É uma prestação de serviços que acabou por se transformar em um fenômeno de audiência e participação. Os ouvintes formam hoje uma grande comunidade focada em trocar informações para melhorar o trânsito.

Os ouvintes podem participar da programação da emissora pelo Portal de Voz (11) 99554-5555, pelo e-mail [email protected] e pelo Whatsapp (11) 99993-6451.

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.