Kantar IBOPE Media integra dados de audiência de rádio em nova plataforma

A Kantar IBOPE Media e a ADSolutions, empresa brasileira com foco em desenvolvimento de sistemas de planejamento e compra de mídia para a indústria da propaganda, incluem dados de audiência de rádio na ADRadioSystem – ferramenta de planejamento de mídia para agências de propaganda e canal estratégico de marketing e venda para as emissoras de rádio.

A inclusão dos dados de audiência na nova plataforma facilita a análise do profissional de mídia para definir as emissoras e os mercados que irão compor o plano, avaliar o target da campanha, assim como selecionar os melhores horários para veiculação. A Kantar IBOPE Media disponibiliza na nova plataforma ADSolutions os dados de rádio das 13 regiões do Brasil onde afere regularmente o meio*.

“Integrar os dados de audiência de rádio da Kantar IBOPE Media na plataforma ADRadioSystem com diferentes tipos de informações valiosas do meio em um único ambiente cria um novo ecossistema que potencializa o planejamento de mídia das agências, além de torná-lo um canal fundamental para que as emissoras otimizem suas estratégias e alcancem seus objetivos de negócio”, comenta Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media no Brasil.

“O mercado tem ampliado sua atenção para o Rádio. Há 25 anos acompanhamos as necessidades das agências, clientes e veículos, e criamos soluções personalizadas. Já estava na hora de lançar um produto voltado exclusivamente para Rádios, mas que pudesse ser integrado a todas as outras ferramentas já oferecidas pela ADSolutions”, afirma o fundador da empresa, Marcelo Barrea.

“O ADRadio valoriza o profissional de mídia da agência, facilita e agiliza os processos do meio Rádio – até agora muitos deles eram feitos manualmente. É uma evolução no mercado. Algumas emissoras já se interessaram em colocar suas grades de programação e isso vai enriquecer ainda mais a análise dos dados de audiência, deixando o produto mais rico e a compra de mídia mais qualificada. Faz bem para o anunciante, para o mídia e para nós que vemos o meio evoluir. É um processo benéfico para toda a indústria”, enfatiza Jove Medeiros, sócio-diretor da Jove Informática.”

ADRadioSystem.com.br será disponibilizado gratuitamente para as agências clientes da ADSolutions e assinantes das tabelas de preços de rádio da Jove.

Clientes Kantar IBOPE Media assinantes da pesquisa de rádio poderão acessar os dados de audiência do meio na plataforma AdRadioSystem.

*Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Grande Belo Horizonte, Grande Curitiba, Grande Florianópolis, Grande Fortaleza, Grande Goiânia, Grande Porto Alegre, Grande Recife, Grande Salvador, Grande Vitória, Campinas e Distrito Federal.

Sobre a ADSolutions

A ADSolutions é a maior empresa criadora de softwares especializados em soluções para o mercado publicitário, presente em cerca de 1.000 agências em todo o país e em 85% das maiores agências do Brasil. Seu software de mídia é considerado pelo mercado como a mais otimizada e eficiente ferramenta de planejamento de mídia e administração financeira de agências de publicidade.

Sobre a Kantar IBOPE Media

A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.

Parte do grupo Kantar – braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação – a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.

Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.