Globo fecha pacote de patrocínios para Copa do Mundo 2018

Oito meses antes do apito inicial da “Copa do Mundo” ser dado na Rússia, a Rede Globo já fechou seu time de patrocinadores que irá apoiar a transmissão do evento. Seis marcas aderiram ao pacote comercial da emissora e irão aparecer ao longo das partidas do torneio e de toda a cobertura que a Globo fará do Mundial em toda a sua grade. São elas: Brahma (Ambev), BRF, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson e Vivo.

O anúncio dos patrocinadores foi feito na edição desta segunda-feira, 16, do “Jornal Nacional”, pelo apresentador William Bonner. O pacote da emissora previa a negociação de seis cotas, com valor de tabela de R$ 180 milhões cada, segundo informa o portal “Meio & Mensagem”.

Em comparação com a Copa de 2014, realizada no Brasil, o pacote comercial da Globo sofreu uma redução. Há quatro anos, a emissora conseguiu negociar oito cotas de patrocínio. Participaram da cobertura oficial da Globo Ambev, Coca-Cola, Itaú, Johnson & Johnson, Hyundai, Magazine Luiza, Nestlé e Oi. O valor de tabela de cada cota de patrocínio da Copa de 2014 era praticamente igual ao atual (R$ 179,8 milhões).

No final de agosto, a Globo já havia anunciado a negociação do plano comercial da temporada 2018 de futebol, que contempla todos os campeonatos nacionais e internacionais de que a emissora detêm os direitos de transmissão, com exceção do Mundial da Rússia. Ambev, General Motors (Chevrolet), Hypermarcas, Itaú, Unilever e Vivo são os patrocinadores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bastidores da TV

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.