ABERT oferece curso gratuito sobre novas oportunidades no rádio

Associados da ABERT e de associações estaduais terão uma oportunidade gratuita de aprender sobre a nova era do rádio, com a chegada do universo digital. No curso de ensino a distância (EaD) “Rádio: Convergência, Multiplataformas e Experimentações”, as professoras Nélia Del Bianco (Universidade Federal de Goiás (UFG) e Universidade de Brasília (UnB)) e Nair Prata (Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)) apresentarão estudos sobre a ampliação do conceito do rádio com os novos modelos de escuta e consumo, e as experimentações do meio no Brasil e em outros países.

O curso online, promovido pela ABERT, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), é destinado a radiodifusores e profissionais do rádio e da TV, e acontece na próxima quarta-feira (18), das 15h às 17h.

Uma pesquisa sobre o Mobilize-se, versão que originou o atual projeto MobiAbert, será apresentada pelas professoras, que estudaram o comportamento das rádios no ambiente mobile digital e a utilização de suas funcionalidades. As palestrantes vão mostrar qual é o perfil do público atual, o que eles buscam e como a rádio pode se adaptar às novas tecnologias.

Os participantes vão receber certificado de participação e poderão enviar perguntas que serão respondidas ao vivo, durante o curso online. Acesse www.aerp.org.br/ensinoead para fazer sua inscrição.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.