Funcionários da Rádio Inconfidência e Rede Minas decidem continuar em greve

Os jornalistas e radialistas da Rádio Inconfidência e da Rede Minas decidiram em assembleia nesta quarta-feira 11/10 manter a paralisação até a próxima segunda-feira 16/10, quando haverá uma mediação no Ministério do Trabalho.

O governo de Minas Gerais cedeu após a greve de três dias dos trabalhadores. A negociação foi retomada na tarde desta quarta-feira 11/10 e o governo aceitou pagar o abono devido aos trabalhadores da Rádio Inconfidência, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) assinada em junho.

O governo e os presidentes das duas emissoras também assinaram documento se comprometendo a reduzirem a carga horária dos trabalhadores Rede Minas.

Na segunda-feira 9/10 jornalistas e radialistas já tinha obtido a primeira vitória: o pagamento do reajuste salarial previsto na CCT e que o governo ameaçou cancelar.

“Essa vitória parcial só foi possível devido à mobilização de todos os trabalhadores”, afirmou a presidenta do Sindicato dos Jornalistas, Alessandra Mello.

Os trabalhadores seguem em estado permanente de greve amparados pelos sindicatos dos jornalistas, radialistas e servidores públicos.

A Inconfidência suspendeu toda a programação ao vivo e está praticamente vazia. A Rede Minas mantém programação mínima produzida por alguns comissionados e estagiários. Programas como Minas em Rede não estão indo ao ar.

A assembleia reafirmou a importância da união dos jornalistas, radialistas e servidores públicos, dos celetistas e estatutários, para o sucesso do movimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.