Justiça acata recurso e clássico Vilva Nova x Goiás terá torcida única

Reviravolta no clássico do próximo dia 14 entre Vila Nova e Goiás. Nesta sexta-feira, o Tribunal de Justiça (TJ-GO) acatou o recurso impetrado pelo departamento jurídico do Tigre na última quarta (4) e determinou que a partida seja realizada com torcida única no estádio Serra Dourada. O clube esmeraldino ainda pode recorrer e disse que irá fazê-lo na próxima semana.

A nova decisão, tomada pelo juiz Roberto Horácio Rezende, invalida, portanto, a liminar que saiu no início da semana e permitia a presença das duas torcidas, mas com limite de público estipulado em 16 mil pagantes – oito mil torcedores de cada clube.

– Conseguimos a cassação daquela primeira liminar. O Vila Nova entrou com recurso e teve sucesso em tudo que foi pedido. O Tribunal de Justiça deferiu a tutela antecipada e fica valendo o que havia sido recomendado inicialmente pelo Ministério Público, que foi o clássico com torcida única – explica Neliana Fraga, advogada do Vila Nova.

Segunda ela, a Polícia Militar voltou a ressaltar que também é a favor de torcida única no jogo em questão. No recurso, o Vila Nova anexou documento com esse posicionamento da PM-GO, o que acabou sendo preponderante para a nova decisão da Justiça.

João Vicente, advogado do Goiás, promete entrar com recurso para evitar torcida única, mas admite que a PM-GO deve ser o fiel da balança.

– Se a Polícia Militar afirma que não tem condição de garantir a segurança em caso de duas torcidas no clássico, o Goiás já fica preocupado. Ela é o orgão de segurança responsável, e o juiz deve levar isso em consideração. Mas, de qualquer forma, vamos recorrer – garantiu.

Histórico

Esse imbróglio relacionado ao jogo do segundo turno da Série B acontece principalmente porque no dia 24 de junho, no clássico que teve mando do Goiás, torcedores dos dois clubes compareceram ao Serra Dourada. Após a partida, houve briga no antigo setor da geral.

Posteriormente, o Serra foi interditado até que cumprisse exigências feitas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A liberação só veio quando grades foram instaladas na geral para evitar brigas.

Goiás e Vila Nova foram punidos pelo STJD com multa pecuniára e a realização de partidas com portões fechados em Goiânia. Mandante, o Alviverde cumpriu cinco jogos. O Tigre cumpriu três partidas sem torcida e uma a 200km da Capital, em Itumbiara.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.