Rádio Globo Rio estreia novos estúdios

A Rádio Globo FM 98.1 AM 1220 do Rio de Janeiro estreou seus novos estúdios nesta segunda-feira (25). A rádio deixou o tradicional endereço na Rua do Russel 434, no bairro da Glória e mudou-se para os Estúdios Globo (conhecido também como Projac). A mudança está sendo amplamente divulgada nas redes sociais da rádio, com vídeos gravados e “lives” dos programas.

A mudança de endereço dos estúdios da Rádio Globo já vinha sendo divulgada pela emissora. Logo de manhã, o ator e comunicador Otaviano Costa abriu o programa “No Ar” direto das novas instalações. Ele recebeu sua esposa, a atriz Flávia Alessandra, como convidada do programa.

Ao longo do dia a rádio também promete divulgar mais detalhes sobre sua nova sede, que fica nos Estúdios Globo (complexo de estúdios que também são conhecidos como Projac), no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Inaugurado em 1995, é considerado o segundo maior núcleo televisivo da América Latina, com área total de 400 mil metros quadrados de área construída e utilizada, mas a área total tem cerca de 1,6 milhão de m² (incluindo a Mata ao redor da área utilizada, que também pertence ao Estúdios Globo).

Chamada como “Nova Rádio Globo”, a emissora estreou sua programação no dia 12 de junho, mudando completamente a sua identidade visual nas redes sociais, aplicativo e também em seu portal on-line e, principalmente, sua programação. Voltada mais ao público jovem, a emissora está com diversos atores da Rede Globo de Televisão como comunicadores. Segundo a própria emissora, a “Nova Rádio Globo” é a “TV no Rádio”.

Rádio Globo estreia RDS em São Paulo

A Rádio Globo FM 94.1 de São Paulo também conta com novidade para seus ouvintes. A emissora estreou recentemente a tecnologia RDS, ferramenta que transmite dados via texto para receptores que contam com o sistema. O sistema foi captado por radionautas na semana passada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: tudoradio.com

Comentarios Recentes

  1. VAMOS VER ATÉ QUANDO VAI ESSA PORCARIA
    EXISTE UMA MÁXIMA NO FUTEBOL QUE DIZ ” TIME QUE ESTA GANHANDO, NÃO SE MEXE” MAS EU ACHO QUE ESSA GENTE QUE MATOU A VELHA E ÓTIMA RADIO GLOBO NÃO E COM A SUA INCOMPETÊNCIA REFORÇOU E ALAVANCOU A AUDIÊNCIA DA CONCORRENTE RADIO TUPI.
    É MUITA GENTE BURRA NO MEIO.

  2. Aqui em sao paulo eu nao ouvia a programaçao normal da globo por achar brega vazia e sem conteudo que agregasse alguma coiss. Somente a programaçao esportiva. Hoje, Osmar Santos deve se envergonhar desta (nova) radio globo. Ds programaçao normal, nao falo nada, mad da programaçao esportiva? Que pouca vergonha. 1h antes e 1h depois e só. Sim, aqui a Bandeirantes e Jiven Pan adorsram. Tofod migraram pra estas duas. Para a Band, acho que poucos, ja que la tem o Merchan Neves

    Tristre. O que me faz ouvir qinda é que nao fazem od nojentos merchans, mas perdem tempo com mensagens de zap. Reportagens pontuais. Nunca mais.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.