Aniversário do Setor Urias Magalhães será comemorado com Passeio Ciclístico

Programação especial marcará a comemoração do aniversário de 44 anos do Setor Urias Magalhães no domingo, 24, a partir das 8h.
O evento é beneficente e tem como atração principal o 1º Passeio Ciclístico em Comemoração ao Aniversário do Setor Urias Magalhães. O percurso, com concentração e saída da Praça do Violeiro, terá cinco quilômetros e contemplará ainda as avenidas Central, Goiás Norte, Francisco Magalhães, Marechal Rondon e Rio Branco.
A inscrição para o passeio ciclístico poderá ser feita mediante a doação de 2kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos à comunidade carente da região.
Ao se inscrever a pessoa ganhará uma camiseta do evento e o direito de participar do sorteio de brindes especiais.
No decorrer do dia, na Praça do Violeiro, serão realizadas atividades recreativas, brinquedos, shows artísticos, barracas de alimentação, cuidados de beleza, entre outros.
As inscrições para o passeio poderão ser feitas com preenchimento de formulário no link https://goo.gl/forms/Eu4SQWCCm7jQ9iDj1

O bairro

O setor Urias Magalhães é uma homenagem ao fazendeiro que, por ocasião da criação da nova capital, doou cerca de 50 alqueires ao então interventor Pedro Ludovico Teixeira. A área, por estar cinco quilômetros distante do centro da capital, foi mantida em espera por anos. Isso porque Pedro Ludovico tentou conter, com mão de ferro, toda e qualquer expansão imobiliária da cidade, Na época todos os proprietários de terras nas redondezas do projeto inicial da cidade teriam sido sondados e obrigados a manter as coisas como sempre foram, ou seja, sem a criação de novos bairros.

Com o tempo, não teve jeito, Goiânia cresceu e a área doada pelo senhor Urias “ficou logo ali” em relação ao centro goianiense! Formou-se um belo bairro, atualmente, um dos mais importantes e prósperos da capital, com uma economia pungente e total independência em serviços, com duas escolas públicas, creches, bancos, comércio e lazer.

O evento é uma iniciativa de moradores e empresários do bairro com apoio do vereador Jair Diamantino (PSDC).

Evento: 1º Passeio Ciclístico em Comemoração ao Aniversário do Setor Urias Magalhães

Local: Concentração na Praça do Violeiro

Data: 24 de setembro – 8h

Contato: Simone Félix – organizadora – 98243-4063

Dalvina Nogueira – assessora de imprensa – 98564-8596

Inscrições: https://goo.gl/forms/Eu4SQWCCm7jQ9iDj1https://goo.gl/forms/Eu4SQWCCm7jQ9iDj1

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.