64% dos brasileiros acreditam que a música é parte importante da vida

A música está em todo lugar: nas festas com os amigos, animando a série de exercícios, no caminho para o trabalho e para relaxar em casa. De acordo com o Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media, 64% dos entrevistados concordam com a frase “a música constitui parte importante em minha vida” – indício de que a música é muito mais do que o ato de apertar play. Acompanhar o trabalho do seu artista favorito é parte desse ritual. Entre os que consideram a música parte importante da vida, 20% afirmam que vão a shows. Destes, 76% frequentam casas de espetáculos, 55% vão a shows ao ar livre e 48% assistem a shows em estádios.

A música tem o poder de atrair pessoas em todos os meios: 62% dos entrevistados do Target Group Index declararam ouvir música no rádio e o interesse pela programação musical também chega a TV. Em levantamento realizado entre janeiro e agosto deste ano, 72% das pessoas assistiram ao menos um minuto de programação musical nas 15 regiões metropolitanas onde a audiência de televisão é aferida regularmente pela empresa. Esse número equivale a mais de 49 milhões de telespectadores na TV aberta e por assinatura.

Levando em consideração somente a audiência da TV aberta, Fortaleza e Recife são os mercados que mais se destacam no consumo de programação musical: 74% dos indivíduos da Grande Fortaleza e 73% dos telespectadores da Grande Recife assistiram ao menos um minuto do gênero.

Consumo de programação musical na TV aberta

Posição Região Metropolitana Alcance (COV%)
1 Grande Fortaleza 74
2 Grande Recife 73
3 Grande São Paulo 68
4 Grande Salvador 52
5 Grande Porto Alegre 47

O levantamento de audiência levou em conta os programas que têm a música como foco principal de seu conteúdo. Os programas classificados por esse gênero podem apresentar clipes musicais, shows, reportagens e entrevistas com os mais diversos representantes do cenário musical local, nacional ou internacional. Neste tipo de programa, não há competição e/ou disputa de prêmios como nos formatos de realities shows.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Ibope

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.