CBF detalha edital relativo aos direitos de transmissão da Seleção Brasileira

A CBF detalhou o edital do processo de concorrência relativo aos direitos de transmissão no Brasil de jogos da Seleção Brasileira no período de 2017 a 2022. Em coletiva de imprensa realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (1), o diretor de Competições, Manoel Flores, e o CEO da Synergy Football AG, agência de marketing esportivo contratada para assessorar a entidade, Patrick Murphy, deram informações sobre o número de partidas objetos da concorrência, os pacotes de direitos que serão comercializados e os valores mínimos das ofertas.

– Esse é um momento muito importante para a CBF. Será a primeira vez que a atual gestão da entidade tratará da comercialização de direitos dos jogos da Seleção Brasileira. Todo esse processo está sendo pautado nas melhores práticas. Nós mapeamos os melhores players deste mercado e chegamos à Synergy, que une três elementos primordiais: experiência no ramo, eficiência e transparência. É um grande orgulho lançar esse processo – disse Manoel Flores.

Os pacotes a serem comercializados, divididos em A e B, incluem 37 jogos da Seleção Brasileira, entre jogos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 ( 9 partidas) e amistosos internacionais disputados no Brasil ou no exterior (28 partidas).

O Pacote A dá direito de transmitir todos os jogos em qualquer plataformas de televisão (aberta, fechada, pay per view etc) e digitais (internet, OTT, Mobile, aplicativos, mídias sociais etc). Já o Pacote B garante ao vencedor o direito de transmitir todas as partidas nas plataformas digitais. Importante ressaltar que os direitos de transmissão deste segundo pacote são não-exclusivos.

Os valores mínimos das ofertas de cada pacote também foram detalhados no encontro desta tarde. Patrick Murphy explicou que os preços não incluem os custos de produção. Para o Pacote A, o preço mínimo é de USD 3,5 milhões por partida. O Pacote B tem valor mínimo de USD 500 mil por jogo.

A CBF ressalta que é fundamental a disponibilização do conteúdo Seleção Brasileira em todas as plataformas ( TV e Digital). Para isso, estão sendo convidados distribuidores de conteúdo atuantes no mercado brasileiro. Todas as ofertas recebidas serão avaliadas com base em uma série de critérios de avaliação como valor ofertado e capacidades de pagamento, de distribuição, de produção e de promoção. O prazo final para envio de ofertas será no dia 19 de setembro próximo, às 11h. As ofertas serão encaminhadas à renomada empresa internacional de consultoria Big-4 Ernst & Young, que fará o recebimento e a abertura das ofertas feitas os participantes.

Confira abaixo a íntegra do resumo entregue à imprensa na coletiva desta sexta-feira (1º):

1. Partidas objeto da concorrência (“Partidas”)

Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA 2022:

– 9 partidas a serem disputadas no Brasil (mandante), conforme segue:

o 2 partidas em 2019

o 4 partidas em 2020

o 3 partidas em 2021

Amistosos Internacionais:

– 28 partidas a serem disputadas no Brasil ou no exterior, conforme segue:

o 2 partidas em 2017

o 10 partidas em 2018

o 6 partidas em 2019

o 2 partidas em 2020

o 4 partidas em 2021

o 4 partidas em 2022

2. Pacotes de Direitos

Pacote A – O detentor da oferta vencedora terá o direito de transmitir todas as Partidas em todas as plataformas:

o Televisão (TV aberta, fechada, ppv etc) – os direitos de transmissão são exclusivos para o distribuidor de conteúdo vencedor ou distribuidores de conteúdo consorciados vencedores;

o Digitais (internet, OTT, mobile, aplicativos, mídias sociais etc) – os direitos são co-exclusivos (em conjunto com o vencedor do Pacote B).

Pacote B – O detentor da oferta vencedora terá o direito de transmitir todas as Partidas nas plataformas Digitais. Os direitos de transmissão deste Pacote B são não-exclusivos.

3. Preços Mínimos das Ofertas pelos direitos de transmissão das Partidas (não incluindo os custos de produção)

Pacote A – USD 3.5 milhões por Partida
Pacote B – USD 500 mil por Partida

4. Outras Condições Relevantes

– Para a CBF, é fundamental que o conteúdo Seleção Brasileira esteja disponível em todas as plataformas (TV e Digital);

– Estão sendo convidados distribuidores de conteúdo atuantes no mercado brasileiro;

– Para o Pacote A poderão ser permitidos: (i) o envio de ofertas conjuntas entre dois ou mais participantes e (ii) sub-licenciamentos;

– Participantes poderão enviar ofertas referentes ao Pacote A, Pacote B ou ambos;

– Todas as ofertas recebidas serão avaliadas com base em uma série de critérios de avaliação, tais como, o valor ofertado, a capacidade de pagamento, a capacidade de distribuição, a capacidade de produção dos sinais das Partidas e a capacidade de promoção;

– O número de Partidas indicado acima a cada ano é estimado, sendo que o valor final a ser pago será calculado em razão do número de Partidas efetivamente realizadas;

– O prazo final para envio de ofertas será dia 19/09/2017 às 11h00;

– Ofertas deverão ser encaminhadas à renomada empresa internacional de consultoria Big-4 Ernst & Young, que fará o recebimento e a abertura das ofertas recebidas em igualdade de condições entre os participantes.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.