José Vitti entrega medalha de honra a dirigentes do Tribunal de Justiça

O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB) condecorou com a maior honraria da Casa de Leis, a medalha do Mérito Pedro Ludovico Teixeira, dirigentes do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), na noite desta terça-feira, 29. A sessão solene, também de iniciativa da deputada Eliane Pinheiro (PMN), homenageou o presidente do Judiciário, Gilberto Marques; a vice Beatriz Figueiredo e o ouvidor, desembargador Itamar de Lima.

Ao iniciar a sessão, Vitti justificou a importância do título e destacou que o reconhecimento é fruto do trabalho deles no Judiciário goiano, que reflete no desenvolvimento do Estado.

Vitti ainda enalteceu o currículo dos homenageados, evidenciando as conquistas e avanços que trouxeram para o Poder Judiciário como a implantação do plantão online, a valorização dos servidores daquele Poder e a expansão e rapidez dos serviços do judiciário para várias comarcas do interior.

“É um motivo de muito orgulho poder conceder, enquanto presidente deste poder, a maior honraria desta Casa a pessoas tão importantes. Confesso que eu já imaginava que o desembargador Gilberto Marques Filho já tinha recebido essa honraria há tempos, e, depois de constatar a negativa, não poderia deixar de concedê-la a ele, tanto quanto para minha conterrânea, a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco”, disse Vitti.

De acordo com o presidente do Legislativo, essa honraria representa os 41 parlamentares. “Nós temos uma relação de muito respeito e muito profícua com o Poder judiciário. Eu admiro a condução firme e coerente do desembargador Gilberto à frente do Tribunal. Essa honraria não poderia ser melhor encaminhada que nesta noite de hoje”, salientou.

Emocionado, o presidente do TJ-GO declarou o respeito que nutre pelo Legislativo e agradeceu a homenagem. “Sempre fui muito bem recebido aqui, fui indicado por esta Casa para ser o representante do Poder Judiciário e tenho enorme consideração pelo Legislativo”, afirmou. Ao agradecer, a homenagem a desembargadora Beatriz garantiu que irá “procurar honrar a medalha”.

Também prestigiaram a solenidade o procurador-geral do Estado, Alexandre Tocantins; o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Gilberto Martins; o vereador Anselmo Pereira; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Kennedy Trindade, entre outras autoridades.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.