Três dos maiores anunciantes da TV somem dos intervalos comerciais

No centro de recentes escândalos envolvendo propinas, corrupção, política e delações premiadas, três das maiores anunciantes da TV colocaram o pé no freio com relação as campanhas publicitárias.

Segundo levantamento da Controle da Concorrência, que monitora inserções comerciais para o mercado, JBS e Petrobras reduziram pela metade o número de comerciais de suas marcas nas emissoras abertas Globo, SBT, Band, Record TV e Rede TV!.

Dados da pesquisa mostram que entre 1º de janeiro a 10 de agosto de 2016, a JBS, dona de marcas como Seara e Friboi, fez cerca de 2.721 inserções comerciais de seus produtos nesses canais de TV. Essa conta inclui patrocínios e propagandas nas redes.

No mesmo período deste ano, o número caiu para 1.641 inserções, uma queda de cerca de 40%.

A redução da Petrobras foi ainda maior. A empresa teve em 2016, no período citado, cerca de 2.971 inserções comerciais da marca na TV aberta. Em 2017, de janeiro a agosto, foram 1.349 comerciais exibidos, uma queda de 54,5% de um ano para o outro.

Mais curiosa ainda é situação da Odebrecht. A empreiteira simplesmente desapareceu dos intervalos comerciais da TV em 2016 e 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R7

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.