SBT reassume segundo lugar na audiência em todo o Brasil

O SBT acaba de dar a volta por cima e reassumir o segundo lugar na audiência em todo o Brasil. É o que informa o colunista Ricardo Feltrin. De acordo com a publicação, a emissora de Silvio Santos superou a queda nos índices, causada pelo corte de sinal em algumas operadoras de TV paga em São Paulo e no Distrito Federal.

Enquanto a Record e a RedeTV! foram bastante prejudicadas com a perda de público, na média nacional das 24 horas, o SBT registra 5.4 pontos de média no mês de julho, superando a Record, que está com 5.2. No mês anterior, a Record havia ficado na frente com um décimo a mais no PNT, onde cada ponto equivale a 240 mil domicílios.

A Globo, por sua vez, segue liderando com 13.9 pontos na média das 24 horas, índice superior à soma de todas as outras concorrentes. Ainda segundo a nota, a média do SBT também supera o mês de março, um mês antes do seu sinal ser cortado nas operadoras das duas regiões. Na época, o canal registrou 5.3 pontos de média.

Enquanto isso, a Record caiu de 5.7 pontos para 5.2, e a RedeTV!, de 0.41 para 0.38. A Globo e a Band, apesar de estarem intactas com o seu sinal, acabaram perdendo audiência, no comparativo de março e julho. Foram 14.3 pontos na época, contra 13.9 neste mês para a Globo, e a Band caiu 0.5%, fechando julho com 1.49 no PNT.

Vale lembrar que, na faixa entre 7h e 0h de julho, horário comercial, o SBT deve fechar na terceira colocação.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.