Assembleia Legislativa lança ferramenta que permite que servidores trabalhem em casa

A Assembleia Legislativa de Goiás está lançando uma nova ferramenta para facilitar o trabalho do servidor da Casa. É o Gabinete Virtual que começa a funcionar já a partir desta sexta-feira (19).

A partir deste instrumento, os servidores lotados nos gabinetes parlamentares poderão acessar alguns sistemas e a Intranet de qualquer lugar, através de um computador ou celular conectado à internet. O Gabinete Virtual foi desenvolvido pela secretaria de Tecnologia da Informação. A novidade foi pensada para que os servidores, principalmente os que realizam atividades no interior, tenham praticidade para acessar alguns sistemas, como o Gestão de Pessoas, que possibilita a consulta de contracheque. Os demais servidores da Casa, da área administrativa, também terão acesso à Intranet de forma externa.

“A demanda surgiu porque vimos a dificuldade dos servidores. Geralmente as bases dos gabinetes estão no interior, ou seja, muitas pessoas trabalham fora de Goiânia e não têm como acessar alguns sistemas importantes da Casa.  Então liberaremos o acesso para toda a Assembleia, por exemplo, o acesso ao item Gestão de Pessoas e outros. A partir desta sexta-feira, 19, às 10 horas, os servidores já poderão utilizar o serviço disponibilizado”, explica a secretária de Tecnologia da Informação, Pollyana Moraes.

Para fazer o acesso, o servidor deve buscar o endereço eletrônico da Intranet https://intranet.al.go.leg.br e fazer o login usando o nome de usuário e senha. O servidor de gabinete será redirecionado para a página do Gabinete Virtual, que fornece opções para acesso aos sistemas Gestão de pessoas, Verba Indenizatória e Atividade Parlamentar, além das notícias já divulgadas na Intranet. Já os servidores do administrativo serão redirecionados diretamente para a página da Intranet Alego.

O servidor pode tirar dúvidas com a seção de Suporte pelo 3221-3018 ou 99269-4200.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.