Rede Família encerra programação esportiva

Mais um veículo de comunicação encerra as atividades de sua programação esportiva. Agora é a Rede Família de Televisão que, a partir deste mês de maio, não tem mais nenhuma atração esportiva em sua grade de programas.

No ar há mais de dez anos, com interrupção de um curto período que a emissora ficou com programação exclusivamente de conteúdo religioso, o Rede Família Esportes era o programa que estava fazia mais tempo na programação da emissora.

Nos últimos três anos, os programas esportivos passaram a ter repercussão nacional com a entrada da Rede Família nas antenas parabólicas, além de manter-se em sinal aberto em sete Estados diferentes do Brasil e em várias operadoras de tv a cabo.

“Nos últimos anos trouxemos mais de 250 convidados diferentes em nossa programação esportiva. Além da amplitude de audiência, foi pelos programas esportivos que a Rede Família teve sua marca conhecida e reconhecida pelo público”, explica Guina Paiva, que era o diretor e âncora da programação esportiva.

Grade de programação esportiva era extensa
A programação esportiva da Rede Família tinha como destaques os programas“Camarote RF”, com as presenças de treinadores e dirigentes e o“Quarta do Craque”, com a participação de ex-jogadores que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Além de duas edições do“Rede Família Esportes”, com uma programação diária de uma hora e meia só de jornalismo esportivo.

Além de Guina Paiva, a Rede Família tinha uma equipe de experientes cronistas esportivos comoZenon de Souza Farias, Artur Eugênio Mathias, Nando Lopes e Ederaldo Poy. Nos últimos anos também estiveram atuando na Rede Família, o ex-goleiro Veloso, o ex-árbitro Flávio de Carvalho e os radialistas Roger Willians e João Carlos Carvalho.

Desde o final do ano passado, a Rede Família já vinha dando sinais de reestruturação para retração financeira. Primeiro, com o final do sinal da emissora em algumas operadoras de televisão no Estado de São Paulo e, depois, com a divisão do sinal do satélite, tirando a programação das antenas parabólicas.

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.