Sky corta sinal de Record, SBT e RedeTV! em Brasília

Segunda maior operadora do país, a Sky cortou nesta segunda-feira (27) os sinais da Record, SBT e RedeTV! no Distrito Federal, onde já ocorreu o apagão analógico e só há transmissão de TV aberta em sistema digital. O corte está relacionado à guerra que está sendo travada entre as três emissoras e as empresas de TV por assinatura pela remuneração do sinal digital.

Desde a última sexta-feira (24), Record, SBT e RedeTV! vêm exibindo comunicados e reportagens em que anunciam que irão tirar seus sinais da Net, Sky, Oi e Vivo nesta quarta-feira (29), quando ocorre o apagão analógico na Grande São Paulo. As emissoras acusam as operadoras de se recusarem a negociar o pagamento de seus sinais, permitido pela lei 12.485, de 2011.

Na verdade, trata-se de uma forma de pressão, uma vez que as negociações entre as emissoras e as programadoras mal começaram e ainda não foi apresentada um proposta comercial, com os valores que as redes querem receber.

O corte realizado pela Sky em Brasília está sendo interpretado por fontes do mercado de TV por assinatura como uma resposta à campanha das emissoras.

Mas também tem um fundamento legal: as operadoras precisam de um documento em que as emissoras autorizam o carregamento de seus sinais digitais, gratuitamente ou por meio de acordo comercial. Em Brasília, nenhuma operadora tem essa autorização.

Os sinais da Record, SBT e RedeTV! que a Sky distribui no Distrito Federal (e em todo o país) é o mesmo gerado em São Paulo. Assim, se não houver acordo entre as operadoras e as emissoras em torno do sinal digital de São Paulo, a Sky e demais empresas que operam TV por assinatura via satélite (Claro, Oi, Vivo) ficarão sem os sinais das três redes abertas em todo o país.

No lugar da programação das três emissoras, a Sky está exibindo o seguinte comunicado no Distrito Federal:

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Nenhuma das três fazem falta. Já vão tarde! Quem usa tv paga não assiste estes canais. Ficaria preocupado se cortassem os sinais da Globo News, da Band News etc.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.