Câmara Municipal de Goiânia suspende processo de seleção para administrar TV

A Câmara Municipal de Goiânia suspendeu processo para seleção de uma Organização Social de Interesse Público (Oscip) para gestão da TV do Legislativo da capital. O presidente da Casa, Anselmo Pereira (PSDB), explicou que já houve esta intenção, mas que o processo foi arquivado.

“Impossível. Isso é um processo antigo. O que houve agora é que a Câmara simplesmente vai se aliar com a Tv da Assembleia para tornar a TV Câmara num canal aberto, mais nada. Não existe a menor possiblidade de se discutir este assunto num tempo desse. Não há nenhuma possibilidade, todos os empenhos, tudo o que ficou já foi mandado arquivar”, afirmou.

O presidente da Casa ainda destacou que já foi assinado um protocolo com a Assembleia Legislativa para que a Câmara em Goiânia, tenha espaço é necessário uma contrapartida financeira. O valor não foi informado.

“Haveria antigamente esta possibilidade de fazer uma TV aberta, como a Assembleia fez, somos coligados com a Assembleia, então não temos necessidade nenhuma. Já temos uma interação com a TV da Assembleia, e já assinamos o protocolo. O nosso horário teremos nossa contrapartida natural, coisa mínima, absolutamente mínima”, destacou.

O diretor de comunicação da Câmara, Diogo Luz, ao Diário de Goiás, explicou que o legislativo goianiense, precisa fazer a ligação de um cabo óptico entre as duas Casas de Leis para a viabilização técnica da transmissão em canal aberto. Ele também repetiu a informação dada pelo presidente de que houve intenção no passado de selecionar uma Oscip, mas que não há mais possibilidade, devido ao fechamento das contas da gestão do presidente Anselmo Pereira.

Apesar do arquivamento, vale ressaltar que o edital de chamamento foi divulgado no último dia 8.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Diário de Goiás

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.