Cinegrafista goiano estava no avião da Chapecoense que caiu na Colômbia

O cinegrafista Ari de Araújo Junior está na lista de passageiros do voo da equipe da Chapecoense que caiu em região próxima a Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29/11). O goiano trabalhava na Rede Globo e acompanhava o time catarinense que disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional na próxima quarta-feira (30/11).

Estavam no avião um total de 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Autoridades colombianas confirmam que apenas cinco pessoas sobrevivera: os jogadores Alan Ruschel, Danilo e  Jackson Follmann, além de uma aeromoça e um jornalista brasileiro. Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região.

Informações oficiais dão conta de que o acidente ocorreu quando a aeronave se aproximava da cidade no noroeste da Colômbia. Quando estava entre as cidades de La Ceja e Unión, por volta das 22 horas, horário local, a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil relatando emergência devido a falhas elétricas.

Seis profissionais do FOX Sports, três da TV Globo, quatro da RBS, um do Globoesporte.com e sete jornalistas de rádios locais estavam no avião. Entre os nomes mais conhecidos estavam o repórter Victorino Chermont, o narrador Deva Pascovicci e os comentaristas Paulo Julio Clement e Mário Sérgio, todos do canal FOX Sports.

Confira a lista COMPLETA dos tripulantes do voo, entre eles, os 21 jornalistas:

O prefeito reeleito de Chapecó, Luciano Buligon (PSB), integrava inicialmente a listagem de tripulantes do aeroplano, mas não chegou a embarcar, segundo confirmou a Prefeitura de Chapecó, por meio de nota. Ele se encontra em São Paulo.

Segundo comunicado oficial do Aeroporto Jose Maria Córdova, a aeronave, da empresa Lamia, enviou um chamado à Torre de Controle declarando falhas elétricas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Opção e Fox Sports

Comentarios Recentes

  1. Sobre as mortes de Jornalistas no avião da Chapecoense, está havendo um engano…
    O Ivan Carlos Agnoletto, da Rádio Super Condá AM que também estava na lista de passageiros não viajou. Está em Chapecó e já deu até entrevistas para a imprensa nacional.

    Morreram:
    Fernando Doesse (Schardong), narrador da Rádio Chapecó AM – finalista do prêmio Acaert de melhor narrador;
    Edson Luiz Picolé, (Eberly), repórter da Rádio Super Condá AM
    Gelson Galiotto, tradicional narrador Rádio Super Condá AM
    Douglas Dorneles, repórter Rádio Chapecó AM
    Jacir Biavatti, Rádio Vang FM e RIC TV
    Renan Agnolin, Rádio Vang e RIC TV

    Sobreviveu: Rafael Henzel da Rádio Oeste FM

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.