Band não vai transmitir campeonatos estaduais em 2017

Definindo sua grade para o ano de 2017, a Band já decidiu que não irá transmitir os campeonatos estaduais de futebol, diferente do que aconteceu neste ano. Com isso só a TV Anhanguera vai mostrar o Campeonato Goiano de 2017.

Até havia uma vontade da direção esportiva de procurar a Globo, mas a falta de verba publicitária e o alto valor de transmissões ao vivo fizeram com que o canal sequer sondasse a parceira.

A ideia é manter o futebol apenas com torneios sub-licenciados da FIFA cedidos pela Globo, como Copa do Mundo Sub-20 e torneios internacionais, como a UEFA Champions League.

Existe interesse em comprar competições mais importantes, como o Campeonato Inglês, mas a Band ainda não avançou em relação a isso.

Em maio, depois de anunciar que faria, o canal desistiu de transmitir o Campeonato Brasileiro. O motivo foi o patrocínio, que não cobria os gastos de transmissão – cerca de 200 milhões de reais -, principalmente num ano de crise

O canal também quase perdeu a Champions League, mas a Globo, por força de contrato, teria cedido o torneio de graça, para não ter problemas na UEFA.

A programação esportiva, por enquanto, tem sido mantida. Para não demitir, a Band reduz os salários em até 30%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na telinha

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.