Nove emissoras de rádio do Estado de Goiás migraram para o FM

Mais de 500 pessoas, entre radiodifusores de todo o país, empresários, presidentes de associações estaduais de radiodifusão e parlamentares, lotaram o Palácio do Planalto na manhã desta segunda-feira (7), data em que se comemora o Dia do Radialista, para acompanhar a cerimônia de assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas do rádio AM para o FM. No discurso de abertura da solenidade, o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, destacou que o ato marcava um dia considerado histórico para o rádio brasileiro.

“A possibilidade de migração da faixa AM para FM revigorou a força do rádio. Com melhor qualidade de áudio, diversidade de conteúdo, competitividade e maior alcance das emissoras por meio dos dispositivos móveis, o radiodifusor aceitou o desafio, mesmo sabendo das dificuldades enfrentadas por um setor que não escapou do momento econômico delicado que vem nos atingindo particularmente”, disse Tonet. O termo aditivo autoriza a migração, para a frequência FM, de 240 emissoras de rádio AM de todas as regiões do País

Do estado de Goiás, integram o pacote de emissoras que aderiram à migração nesta primeira etapa nove emissoras. As rádios: São Francisco de Anápolis, Mantiqueira de Niquelândia, Rádio Pousada do Rio Quente, Rádio Morrinhos, Rádio Buriti de Rio Verde, Rádio Difusora de Itumbiara, Rádio Fundação Cristã Educativa de Itapuranga (Primavera), Rádio Fundação Don Stanislau de Iporá(Rio Claro) e Rádio Sociedade Vera Cruz de Goianésia.

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.