Pesquisa aponta que crianças ainda preferem TV aberta e paga à internet

Ao contrário do que muita gente vem dizendo, pelo menos neste primeiro momento, é errado afirmar que as crianças estão preferindo a internet do que a televisão.

Uma pesquisa feita pela Nickelodeon todos os anos com crianças ao redor do planeta entre 4 e 11 anos – seu público-alvo – diz que a TV ainda é o meio de comunicação favorito das crianças.

O estudo foi feito com pequeninos de vários países, como Reino Unido, Austrália, Alemanha, Holanda, México, Brasil, Itália, França, Malásia e Filipinas, para descobrir seus hábitos e gostos.

Apesar desta geração já ter nascido com a internet, os dados do estudo demonstram que a televisão (aberta e paga) continua sendo a opção mais viável e também preferida.

Em todo o mundo, nove em cada 10 crianças (92%) ainda preferem assistir seus canais favoritos ao invés do streaming gratuito (83%), como o YouTube, e DVDs (79%).

O Brasil aparece em segundo lugar, empatado com a Alemanha, no quesito TV aberta e paga como o meio favorito de 94% das crianças. O primeiro lugar é da Itália, que tem 98%.

Um dado interessante também é que muitas crianças usam meios que, na teoria, seriam difíceis de conseguir sozinhos. 58% acessam sites oficiais de canais, 46% assiste pela internet, e outros 46% são assinantes de serviços de streaming (como a Netflix).

Já Netflix surge com 30% da preferência em todo o mundo, mesmo com o seu crescimento notável entre os pequenos. No Brasil, a preferência é na casa dos 62%, um dos maiores da pesquisa.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.