População de Brasília está recebendo mensagens sobre desligamento da TV analógica

A população de Brasília e do entorno do Distrito Federal já está recebendo mensagens de alerta no celular sobre o desligamento do sinal analógico de TV na região, marcado para o dia 26 de outubro. A iniciativa da Seja Digital – entidade responsável por administrar o processo de digitalização da TV – quer garantir que as pessoas não deixem para a última hora a adaptação dos seus televisores e fiquem sem a programação após a mudança do sinal analógico para o digital.

No SMS, há o aviso sobre o desligamento, o site da entidade (sejadigital.com.br) e o telefone 147, destinado exclusivamente para tirar dúvidas sobre a chegada do novo sinal.

Para ter a programação no sinal digital, o telespectador precisa adaptar o aparelho de televisão antigo com um conversor ou adquirir uma nova televisão. Para as duas opções, é necessária uma antena digital.

Mais projetos da Seja Digital

A Seja Digital também desenvolve campanhas de comunicação e mobilização social, como a Caravana Digital – projeto que percorre as cidades do entorno DF para divulgar e ensinar a população sobre a TV digital –, além de distribuir kits com conversores e antenas digitais para as famílias cadastradas em programas sociais do governo federal.

Para os radiodifusores

As emissoras de televisão do DF e dos nove municípios vizinhos nos estados de Goiás e Minas Gerais podem utilizar em sua programação um vídeo gratuito produzido pela ABERT sobre o desligamento da TV analógica. Nos 30 segundos de animação, a mãe da família, um dos personagens reunidos na sala assistindo TV, explica como fazer para manter o sinal digital, quando será o desligamento em Brasília e os benefícios para quem faz parte dos programas sociais do governo federal. A avó também conta sobre as melhorias de som e imagem.

 

A nova versão está disponível para download aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abert.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.