Na primeira fase do futebol nas Olimpíadas Globo optou por deixar narradores em estúdio

A Globo decidiu que nenhum dos três narradores de futebol do canal, Galvão Bueno, Cleber Machado e Luis Roberto, sairiam do Rio de Janeiro durante a primeira fase da modalidade na Olimpíada. Por isso todas as partidas da seleção brasileira fora da cidade foram narradas em estúdio. O canal não respondeu se foi a primeira vez que isso aconteceu em partida da seleção.

Como os narradores se dividem entre vários esportes durante o dia e também recebem convidados no estúdio, a Globo diz que “uma viagem para outro Estado inviabilizaria essa logística”. Na fase eliminatória, no Rio, a narração volta a ser feita dos estádios.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Comentarios Recentes

  1. Alvaro
    esta não é a primeira vez que a Globo transmite jogos da Seleção do estúdio. Teve uma Copa América, não me lembro quando e onde em que a Globo só mandou o repórter e os outros profissionais ficaram no estúdio. Diga-se de passagem que o Off Tube foi institucionalizado, não apenas por economia, mas por praticidade. Nos tempos de transmissão em HD facilita muito o narrador identificar os jogadores em campo. Quanto aos repórteres a presença nos estádios é fundamental..

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.