Agetop garante que inauguração do Estádio Olímpico será na segunda-feira

A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), responsável pela reforma no Estádio Olímpico de Goiânia, garante que o evento de abertura será na próxima segunda-feira, com solenidade às 10h e jogo festivo às 19h30. Nesta sexta, o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública estadual, Ricardo Prata, acatou pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO) e suspendeu a reinauguração até que algumas cores do estádio sejam modificadas

Em nota, a Agetop afirmou que “ainda não foi notificada” e que a programação está mantida. Está previsto jogo entre a seleção goiana e a seleção brasileira de masters. Nomes como Ricardo Rocha, Mauro Galvão e Harlei estão confirmados, além de artistas como Leonardo e Marrone.

A decisão judicial estabelece multa de R$ 70 mil em caso de descumprimento. Segundo o juiz Ricardo Prata, “fica claramente demonstrada que as cores utilizadas rememoram as cores do PSDB, partido do governador Marconi Perillo”.

A decisão foi baseada na ação da promotora Fabiana Zamalloa. Segundo ela, houve “o fim de promoção pessoal dos gestores públicos que concluíram a obra, e partidária, em período eleitoral, o que afronta os princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade e a legislação eleitoral”.

Apesar do imbróglio, a Agetop garante a realização do evento na próxima segunda-feira.

10 anos de espera

Demolido em 2006, o Estádio Olímpico de Goiânia não é utilizado desde fevereiro do ano anterior, quando ainda recebeu partidas do Campeonato Goiano. A reforma inicial foi paralisada devido a uma batalha judicial entre o governo do estado e a Eletroenge, empresa que ganhou licitação para reformar o estádio e construir o Laboratório de Pesquisa e Capacitação, que também será entregue na próxima segunda-feira.

Em 2011, decisão judicial derrubou liminar que garantia à empreiteira o direito de continuar a obra. Com duas novas licitações, uma para o estádio e uma para o laboratório, o governo conseguiu retomar as obras em 2013.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela Agetop:

       A Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) não foi notificada da decisão do juiz Ricardo Prata, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual. Portanto, desconhecemos o seu teor. Assim que o órgão for notificado, a Agetop tomará todas as providências jurídicas possíveis e necessárias.

         Informamos que a inauguração do Centro de Excelência do Esporte está mantida, para a mesma data e horário previamente agendados. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Globo.com

Comentarios Recentes

  1. Com tanta coisa mais urgente em Goiânia, como o baixo efetivo da PM, faltam policiais, o breu que as ruas estão, alguns postes até tem lâmpada, mas são tão fracas que mal ilumina o pé do poste, o caos em que está o eixo anhanguera, os 5 terminais sucateados e tomados por ambulantes, mas parecendo uma feira que um terminal de ônibus, sem contar a falta de ônibus na metrobus para atender o eixo e suas extensões, e por aí vai, ou seja com tantos problemas em Goiânia e região metropolitana e a promotora preocupada com cor de estádio, no qual estamos esperando 10 anos pela volta do glorioso olímpico, quer saber essa promotora em vez de ficar caçando chifre em cabeça de égua, vai arrumar um tanque de roupas e uma pia de vasilha pra lavar, ou melhor pede demissão e vai caça outra coisa em vez de ficar atrapalhando o povo goiano, não sou partidário, apenas tô cansado de ver algumas autoridades por conta de vaidade ficar atrapalhando os benefícios pra população por coisas insignificantes, como qual nome é que pode por numa escola, hospital, ou qual deve ser a cor de um estádio, das viaturas da polícia, vai interferir em que, chega né, já deu.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.