Folha de São Paulo limita acesso gratuito a 10 textos por mês na internet

O mês de julho começa com a direção da Folha de São Paulo fortalecendo a estratégia de rentabilizar os negócios por meio de conteúdo publicado na internet. A partir desta sexta-feira, 1º, o site da marca passa a permitir que internautas acessem no máximo 10 textos (reportagens ou artigos) no intervalo de 30 dias. Até então, o formato de paywall permitia a leitura de até 20 publicações.

Ao anunciar a novidade, a equipe da Folha informa que o acesso passa a ser totalmente livre até o quinto texto diferente no mês. Ainda gratuito, para ter contato da sexta até a décima publicação, o leitor necessita se cadastrar. O cadastro pode ser feito preenchendo dados no domínio do veículo ou associando a conta que mantém em alguma rede social, como o Facebook, com a base de dados mantida pelo site.

Para ler o 11º na folha.com em um mesmo mês, o internauta precisará, necessariamente, a integrar algum plano de assinatura. Por sinal, na tarde desta sexta, um calhau presente no topo da home do site destaca a promoção que oferece a assinatura digital da Folha por R$ 1,90 no primeiro mês. Ao clicar em “assine já”, o usuário fica sabendo que do segundo mês em diante, ele precisará arcar com R$ 29,90 a cada intervalo.

Custo adicional?

Para quem já é assinante da Folha de S. Paulo – impresso ou digital – e do UOL, portal pertencente ao mesmo grupo empresarial, não terão custos adicionais com a mudança do paywall, garante a equipe do veículo de comunicação. Eles seguirão com acesso ilimitado no site. De acordo com o comunicado, quem já se cadastrou para ler mais matérias e artigos, independentemente de ser assinante ou não, seguirá com usuário e senha atuais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunique – se

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.