Telejornais da Globo serão transmitidos de estúdio montado no Parque Olímpico

Todos os telejornais de rede da TV Globo vão deixar as redações da emissora em São Paulo e no Rio de Janeiro em agosto para serem transmitidos diretamente do estúdio especial montado no Parque Olímpico. O objetivo da direção do canal é fazer com que os noticiários acompanhem de perto todos os detalhes envolvendo os Jogos Olímpicos, que serão realizados na capital fluminense durante 17 dias.

A Globo informa, por meio da equipe de comunicação, que o conteúdo jornalístico “desde o ‘Bom Dia Brasil’ até o ‘Jornal da Globo’” será produzido a partir da estrutura a ser montada no bairro da Barra da Tijuca. Além dos dois, os demais noticiários transmitidos em cadeia nacional pelas emissoras próprias e afiliadas são o ‘Hora 1’, ‘Jornal Hoje’ e ‘Jornal Nacional’.

Além de toda a logística envolvendo o departamento jornalístico da casa, o veículo de comunicação conta que dará espaços especiais na grade para as competições que integram as Olimpíadas. “Durante os 17 dias dos Jogos, exibiremos quase 10 horas de conteúdo olímpico diariamente, entre transmissões de provas/jogos, reportagens e programas especiais. Serão cerca de 160 horas no total, sendo 110 horas de transmissões ao vivo. Mais de 40 horas no horário nobre (17h às 24h)”.

Com a cobertura do evento esportivo, a emissora vai deixar de exibir determinadas atrações, principalmente na faixa vespertina, com ‘Vídeo Show’ e ‘Sessão da Tarde’ não indo ao ar em certos dias. Na primeira semana dos jogos, de 5 a 12 de agosto, a novela ‘Malhação’ não será transmitida e o programa ‘Encontro’, apresentado por Fátima Bernardes servirá para “costurar a programação olímpica” do canal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Comunique-se

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.