Band não deve fazer cortes na equipe com saída do Campeonato Brasileiro

Executivos da Band afirmam não pretender fazer cortes nas equipes esportivas (narradores, comentaristas etc.) após o anúncio, de que o canal não exibirá o Campeonato Brasileiro junto com a Globo.

A emissora, assim como outras, tem perdido faturamento. Até abril, a queda foi de 15%. Sem cotas de publicidade suficientes para cobrir os custos do Brasileiro, a Band preferiu pular fora. Aos anunciantes que já haviam fechado com o canal está sendo oferecida a migração para outros programas, como o “X-Factor”.

Na parceria do Campeonato Brasileiro, a Globo arcava com cerca de 90%, e a Band, com o restante pelos direitos de transmissão. Em março, a Globo ofereceu R$ 1,1 bilhão aos clubes.

Por causa dos altos valores, a Band já tinha desistido da Copa do Brasil.

E no alto escalão da Band, o comentário era que só um grupo gigante como a Time Warner, dono da Turner, dos canais Esporte Interativo, poderá continuar arcando com os valores “abusivos” do futebol, com a crise econômica no Brasil.

A Band ainda tem alguns dias para decidir o que colocará na grade nas noites de quarta no lugar dos jogos do Brasileiro. Em maio, já estava programada a exibição de filmes nesse horário, por causa da Copa do Brasil.

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.