Ministério das Comunicações apresenta plano para desligamento da TV analógica

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, e representantes do Grupo de Implantação da TV Digital (Gired) vão se reunir nesta quarta-feira (30), na sede do Ministério das Comunicações (MC), para apresentar o plano integrado para desligamento do sinal analógico de TV em Brasília e região, que ocorrerá em outubro deste ano. Em seguida, às 15 horas, o ministro e o presidente do Gired, Rodrigo Zerbone, vão conceder entrevista coletiva sobre o assunto.

Brasília e mais nove cidades do entorno do Distrito Federal (Cristalina, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso de Goiás, Cidade Ocidental, Novo Gama, Formosa, Águas Lindas de Goiás e Planaltina) promoverão o switch off no dia 29 de outubro. A região é a primeira a fazer a transição para o sistema de TV digital depois do teste-piloto no município de Rio Verde (GO), concluído neste mês de março.

No encontro também será divulgada a programação de distribuição de conversores digitais para beneficiários do programa Bolsa Família e do cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os aparelhos permitem que as famílias tenham acesso ao sinal digital mesmo nos televisores mais antigos, o que garante, de forma gratuita, mais qualidade de som e imagem.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.