Globo tem novo recorde de audiência com jogo da seleção brasileira

Pela segunda vez consecutiva, a Globo conseguiu o recorde de audiência com o futebol neste ano com a seleção brasileira. Dessa vez, foi o duelo contra o Paraguai, que rendeu o ibope alto, com mais uma atuação questionável do time nacional, e novamente uma partida agitada em campo.

Em São Paulo, foram 31 pontos de média, com participação 47% das televisões ligadas. Além de ter sido a maior audiência de um jogo de futebol em 2016, esse também foi o índice mais alto da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

No Rio de Janeiro, não houve recorde das eliminatórias. Por ora, Brasil x Peru, com 32 pontos, permanece no topo. Mas, com 29 pontos de média, a partida igualou a mais alta audiência do futebol em 2016. O índice foi o mesmo do apresentado durante o duelo entre Brasil e Uruguai, na última sexta-feira.

Os bons números apresentados desde o vexame na Copa do Mundo mostram que o 7×1 sofrido para Alemanha aproximou de alguma forma o torcedor do time nacional.

Antes do retorno das Eliminatórias, a Globo ainda poderá se aproveitar da boa audiência da seleção brasileira em duas oportunidades: na Copa América do Centenário e nos Jogos Olímpicos de 2016.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do Esporte

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.