Rádio 730 estreia novo programa

A Rádio 730 estreia na noite deste sábado, 12, o programa “SARAU 730”. O novo projeto da emissora será apresentado por Paulo Rolim e produzido por Roberval Silva e vai ao ar na programação sempre após as jornadas esportivas. O objetivo é abrir espaços a jovens artistas talentosos e realçar, com debates, a importância da arte, da literatura na formação pessoal e intelectual dos cidadãos.

Com a presença de especialistas em educação de jovens e arte, o programa coloca em foco as experiências positivas que envolvem as varias modalidades artísticas, de música a pintura, artes visuais e dança, passando pela realização do indivíduo e a consequente formação do caráter, da personalidade, ampliando cada vez mais o conhecimento e a consciência cívica dos jovens alunos tornando-os pessoas reflexivas e inseridos no contexto social.

Na primeira edição, o Sarau trouxe para a mesa de debates três convidados com larga experiência em educação de jovens através da arte: a professora Luz Marina de Alcântara, o Professor Rafa Ribeiro Blat e o Professor Estevão Daltro.

Luz Marina tem uma larga vivencia com educação a partir da arte, notadamente a musica. É educadora musical, Pesquisadora e Diretora do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, do Estado de Goiás.

Rafa Ribeiro Blat Rafa Blat é Coach artístico , especialista em gestão e produção de projetos culturais, Professor do Curso Superior em tecnologia em produção Cênica do Itego Basileu França, pesquisador da biomecânica do ator, participa do grupo de pesquisa interartes, conveniado pela CNPq e diretor do grupo Arsênicos Carpintaria Cênica. Recentemente fez temporada na Europa com o espetáculo Don Fernando, do qual é diretor.

Estêvão Costa Daltro Sócio Diretor na Daluz Cultura, que há 14 anos trabalha com elaboração, captação e produção de projetos culturais em Goiás e no Distrito Federal. Diretor de Rádio Difusão da Fundação LMFC, Assessor de Inovação e Multimeios da Fundação Pró Cerrado, onde é gestor de projetos Nacionais e Internacionais com os Jovens Aprendizes.

 

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. Sugiro convidarem o Gil Bonfim, que além de ser um dos apresentadores titulares do jornalístico O Mundo Em Sua Casa da RBC é destaque como professor da área de Comunicação da Faculdade Araguaia.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.