Vice-presidente do Facebook é libertado em São Paulo

O vice-presidente do Facebook para a América Latina,Diego Dzodan, saiu na manhã desta quarta-feira (2/3) do Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, em São Paulo (SP), onde estava preso desde a última terça (1/3).

O desembargador Ruy Pinheiro concedeu habeas corpus ao executivo. Ele avaliou que “o paciente está a sofrer evidente coação ilegal” e disse considerar precipitada a detenção preventiva de Dzodan.

Diego Dzodan foi acusado de não passar informações solicitadas pela justiça do Sergipe para investigações sobre tráfico interestadual de drogas. No Centro de Detenção Provisória, em Pinheiros, ele passou a noite em uma cela isolada.

Em sua decisão, Pinheiro também destacou que, mesmo que comprovado o desrespeito à ordem judicial, seria impossível cogitar a prisão, “na medida em que o paciente nem é parte no processo judicial, nem investigado em inquérito policial”.

A Polícia Federal em Sergipe informou que a investigação começou há cerca de quatro meses, depois de uma apreensão de drogas em Lagarto (SE). O órgão pediu que o WhatsApp repassasse dados sobre a localização e a identificação de suspeitos de tráfico, mas a companhia não divulgou as informações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Folha de São Paulo

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.