Grupo Bandeirantes estreia afiliada nos Estados Unidos

O Grupo Bandeirantes de Comunicação confirmou a existência de um projeto de expansão da Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo para os Estados Unidos. A rádio contará com uma afiliada de sua rede no estado norte-americano da Flórida, com operação em FM e também na faixa AM. A futura emissora vai servir a crescente população brasileira existente na região de Orlando. E o processo de expansão começa com os trabalhos da cobertura da Florida Cup, torneio internacional que está sendo disputado neste mês, com times brasileiros (Corinthians, Fluminense, Atlético MG e Internacional) e de outros países (como Schalke 04 e Bayer 04, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia).

Na primeira etapa a Rádio Bandeirantes contará com os trabalhos de cobertura do jornalista Estevan Ciccone, profissional que já está cobrindo a Florida Cup. Porém a cobertura continuará, tendo o jornalista como correspondente fixo. Ciccone atuará também para as rádios BandNews FM 96.9 de São Paulo (e rede), Bradesco Esportes FM 94.1 de São Paulo e Bradesco Esportes FM 91.1 do Rio de Janeiro. Estevan leva informações sobre turismo, negócios e esporte para a grade das rádios jornalísticas do Grupo Bandeirantes.

A contratação do correspondente é um dos passos das rádios do Grupo nos preparativos para um empreendimento maior: a afiliação de uma emissora em Orlando, nos Estados Unidos, voltada para a crescente colônia brasileira na Flórida. A nova afiliada terá programação produzida pelas emissoras do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com previsão de estreia no mês que vem em dupla frequência: 93.1 FM e 810 AM.

A cidade de Orlando é considerada hoje o novo polo brasileiro nos Estados Unidos. É também um dos principais destinos de brasileiros no exterior, por causa dos parques temáticos. Além disso, também tem aumentando sua relevância no futebol mundial, com a criação do time Orlando City, que tem o brasileiro Kaká como principal estrela.

 

 

 

 

 

 

 

 

Tudo Rádio

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.