Mais um correspondente internacional da Globo volta para o Brasil

Mais um correspondente internacional da Globo se despediu da função. Na manhã desta terça-feira (15) foi a vez de André Luiz de Azevedo dizer “adeus” ao cargo. Ele se despediu ao vivo no “Hora 1”, da Globo.

André, que até então era correspondente da emissora em Portugal, disse que estava se despedindo dos espectadores direto de um café da manhã em Portugal por que estava voltando ao Rio de Janeiro.

O veterano André faz parte de um time de correspondentes com altos salários na Globo, que estão voltando ao canal. Internamente, alguns falam em renovação dos correspondentes internacionais na emissora. Outros dizem que se trata de uma contenção de despesas da Globo. A emissora estaria trocando correspondentes com altos salários por outros com salários menores.

Nessa leva já veio Renato Machado, que se despediu do “Bom Dia Brasil”, direto de Londres, na semana passada. Muitos desses jornalistas que estão voltando podem ser dispensados.

Nos bastidores da Globo dizem que a próxima a perder a vaga internacional deve ser Ilze Scamparini, que há décadas é correspondente da emissora na Itália. Recentemente, durante a cobertura dos atentados terroristas na França, Ilze reclamou no ar do cansaço na extensa cobertura da tragédia francesa.

Helter Duarte, de Nova York, e Roberto Kovalick, de Londres, também podem ser chamados de volta mais adiante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R7

Comentarios Recentes

  1. A GUARANI FM – SÃO PAULO, RÁDIO WEB – PARA O BRASIL E TODO O PLANETA, COM O MELHOR DA MPB E DO POP, AGRADECE A TODOS OS OUVINTES PELA GRANDE AUDIÊNCIA EM TODO O BRASIL E AMÉRICA LATINA, O SUCESSO DA GUARANI FM – SP, VEM SENDO OBSERVADO PELA MÍDIA BRASILEIRA PELA QUALIDADE MÚSICAL, E FOI CRIADO O SLOGAN – ESTAMOS NO AR, SAMOS ONLINE, SAMOS DIGITAL, SAMOS GUARANI FM – SÃO PAULO.

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.