Terceira edição do Comunicadores da Alegria reunirá 25 jornalistas

A função do jornalista é levar informação para a sociedade. Nesta quinta-feira, 17 de dezembro, a partir das 9 horas, vários deles terão a oportunidade de cumprir outro papel: levar alegria para os pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG. Já estão confirmados 25 profissionais de TV, rádio, impresso, online e agências de comunicação, que trocarão os instrumentos de trabalho por fantasias de palhaços. Esta será a terceira edição do projeto Comunicadores da Alegria, idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde e realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, organização social gestora da unidade.

O projeto é similar ao “Doutores da Alegria”, que utiliza a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas receberão maquiagem e vestuário de palhaços. De acordo com o secretário estadual de saúde, Leonardo Vilela, a atividade tem uma missão importante. “Apresentar a realidade do SUS para os formadores de opinião, fazendo com que esses profissionais tenham uma visão ampla da Saúde Pública e vejam de perto os nossos desafios. Além disso, o projeto vai humanizar o ambiente hospitalar, gerando bem estar aos pacientes”, afirmou.

Os jornalistas percorrerão por todo o hospital e visitarão a Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ambulatório e Centro de Terapia Intensiva (CTI). De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o hospital está sempre buscando atividades que quebrem a rotina hospitalar. “O Comunicadores é um evento bastante aguardado, porque é um momento que além dos jornalistas conhecerem a realidade do SUS, os pacientes também conhecem o outro lado dos jornalistas, que vão de coração aberto para fazer o bem. Essa atividade já entrou para o nosso calendário e proporciona muita alegria para os pacientes internados”.

Participantes

Participarão do projeto os comunicadores: Alexandre Parrode (Jornal Opção), Alysson Lima (TV Record), Aurélia Guilherme (Boa Vida), Ana Cláudia Rocha (O Popular), Arthur da Paz (Diário da Manhã), Cristiane Lima (O Popular), Eva Taucci (RBC), Fabiana Pulcineli (O Popular), Fausi Humberto (Diário da Manhã), Handerson Pancieri (Tv Anhanguera), Iuri Godim (Contato Comunicação), Mariani Ribeiro (CBN), Jordevá Rosa (TV Serra Dourada), Márcia Alves (Rádio Paz), Paulo Henrique (TV Record), Petras David (Rádio 730), Rachel Araújo (Tv Serra Dourada), Reynaldo Rocha (TBC), Ricardo Bagnete (Tv Goiânia), Ronaldo Coelho (Tribuna do Planalto), Saulo Lopes (TV Anhanguera), Ulisses Aesse (Diário da Manhã), Yara Galvão (RBC) e Yuri Lopes (A Redação).

Serviço
O que:
Terceira edição do Comunicadores da Alegria
Quando: quinta-feira, dia 17 de dezembro
Horário: A partir das 9 horas
Local: Hospital Alberto Rassi – HGG; situado à Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste, Goiânia.

 

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.