Sem acordo funcionários da EBC anunciam greve

Sem chegar a um acordo pelo reajuste salarial com a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Funcionários da emissora pública entrarão em greve a partir da meia noite da próxima terça-feira (10/11).

A paralisação foi aprovada durante reunião realizada na última quinta (5/11), em assembleia nacional das quatro praças da emissora (Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luís). Na quarta (4/11), uma proposta de 2,5% de aumento salarial e em todas as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) irritou parte dos trabalhadores da empresa, que discutem acréscimo que pode chegar a 9,8%.

Ainda na terça, os trabalhadores decidiram realizar uma assembleia que discutirá o atual cenário das negociações e o movimento paredista dos funcionários da emissora. Além do reajuste, eles também denunciam alguns “privilégios dados aos cargos de diretoria dentro da empresa pública”.
Entre algumas das exigências, os trabalhadores pedem “isonomia dentro do quadro de empregados, cortes em cargos comissionados [justificado pelo momento de crise financeira no país] nos salários da chefia e em outros benefícios dados aos cargos de direção como: vaga privativa na garagem paga pela empresa, auxílio moradia e diárias recebidas pela direção com valor muito superior aos que são pagos aos empregados”.

Procurada, a EBC comunicou que “a Comissão de Negociação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) continua empenhada em negociar com os empregados para alcançar acordo capaz de atender a todos da melhor forma”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Imprensa

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.