Campeão Brasileiro pode ser conhecido sem transmissão de TV aberta

O Regulamento Geral de Competições da Confederação Brasileira de Futebol poderá fazer com que, a decisão do título de campeão brasileiro não seja na TV aberta. Após consulta à CBF, a Globo não conseguiu a permissão para que fosse alterada a data da partida entre Corinthians e Coritiba, marcada para sábado às 19h30, na Arena Itaquera. A intenção era fazer com que o jogo fosse remarcado para domingo às 17h, mesmo horário do duelo entre Figueirense e Atlético-MG.

Se o Corinthians vencer e o Atlético não ganhar, o título já poderá ser comemorado pelo clube paulista. A ideia da Globo era fazer com que a partida do time paulista fosse exibida ao vivo.

O problema é o artigo 13 do RGC, que exige uma antecedência mínima de dez dias para que qualquer alteração na tabela seja feita. Como a combinação que poderá dar o título ao Corinthians só aconteceu no último domingo, após o duelo com o Atlético-MG, não havia como pedir antecipadamente a alteração da data.

Sem a mudança, a Globo prepara uma cobertura especial da possível festa da torcida corintiana, que pode começar já no final da tarde de domingo.

A emissora deve deslocar equipes de reportagem para fazer a cobertura da festa dos torcedores. As imagens seriam exibidas durante a transmissão do jogo entre Cruzeiro e São Paulo, às 17h.

A decisão do que será feito só começou a ser tomada na tarde de terça-feira, após a CBF não aceitar a mudança na tabela.

Além da questão do regulamento da competição, havia também a chance de o Corinthians ter problemas com a mudança da data. O clube já havia negociado todos os ingressos para o jogo antes mesmo do duelo contra o Atlético. A alteração da data poderia gerar processo de torcedores que não poderiam ir no novo dia.

Se o título não sair no domingo, a Globo tem garantia de mostrar o jogo seguinte do Corinthians. Será na quarta-feira, dia 18 de novembro, às 22h, contra o Vasco. A partida, mesmo que seja alterada pela CBF a pedido do Corinthians para o dia seguinte, terá transmissão da emissora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Máquina do esporte

Comentarios Recentes

  1. O problema é que campeonato de ponto corrido apesar de ser o mais justo é uma porcaria. Campeonato tem que ter final. Final para o país para assistir. Gera interesse de todo mundo até de quem não acompanha futebol.

  2. sousa concordo com voce voce lembra aquele campionato que o santos foi campeao com robinho diego e compania se fosse ponto corrido o santos seria oitavo e justo ponto corrido sim devemos estudar novas formas que desse oportunidade para o tocedor opinar

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.