São Paulo será sede dos Jogos Olímpicos de 2016

A Arena Corinthians serviu de cenário para a assinatura do contrato que oficializou São Paulo como uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016. O Estácio do Corinthians irá abrigar dez jogos dos torneios masculino e feminino de futebol da Olimpíada.

A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador do Rio-2016 e do Comitê Olímpico do Brasil, e de Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.

“Estamos muito felizes em ter aqui em São Paulo jogos de futebol da Olimpíada nessas instalações espetaculares da Arena Corinthians”, afirmou Alckmin.

Haddad destacou a experiência bem-sucedida da cidade em receber jogos da Copa do Mundo de 2014 e espera o mesmo sucesso nos Jogos do ano que vem. “Vamos oferecer os mesmos serviços e infraestrutura e o mesmo carinho da Copa do Mundo. Temos a expectativa de que isso alavanque o turismo em São Paulo”, afirmou Haddad.

Os Jogos do Rio de Janeiro serão realizados de 5 a 21 de agosto. No entanto, a Arena Corinthians já sedia uma partida no dia 3, antes da abertura oficial. Já o último jogo em São Paulo acontecerá em 19 de agosto. A cidade irá abrigar seis duelos da primeira fase, dois nas quartas de final, um na semifinal e uma disputa de medalha de bronze.

 

 

 

 

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.