CBF acaba com jogos às 11h no Campeonato Brasileiro

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou nesta quarta-feira (30), em reunião realizada no Rio de Janeiro, que não marcará novos jogos às 11h para o Brasileirão deste ano.

A decisão só cumpre o cronograma e não afeta os jogos que já estão na tabela marcados para esse horário. Por isso, Flamengo x Joinville e Avaí x Vasco, às 11h deste domingo (4), e São Paulo x Vasco e Ponte Preta x Coritiba, no dia 17, estão mantidos.

A entidade considerou um sucesso a partida nesta faixa de horário, mas espera que a temperatura não pare de subir daqui para frente com a aproximação do verão. Recentemente, atletas, dirigentes e membros de comissões técnicas já haviam reclamado da situação.

O encontro desta quarta teve a participação de representantes da Comissão Nacional de Médicos dos Futebol (CNMF), Diretoria de Competições da CBF, seleção brasileira, Comissão de Arbitragem da CBF, Comissão de Controle de Doping e outros profissionais da área médica

Para evitar problemas médicos, a entidade estabeleceu que as partidas pela manhã têm que ter duas paradas, uma em cada tempo (por volta dos 20 minutos).

Apesar da precaução, jogadores e técnicos reclamaram. O Goiás chegou a jogar sob uma temperatura de 40 graus diante do Joinville.Corinthians 2 x 0 Santos também sofreu por conta do calor acima dos 30 graus, em São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Uol

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.