Inquérito apura suposta situação de nepotismo pelo deputado e cronista Mané de Oliveira

O promotor de Justiça Fernando Krebs instaurou civil público para apurar suposta situação de nepotismo por parte do deputado estadual Manoel de Oliveira, que teria lotado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo menos seis parentes, entre nora e cunhadas dele e sobrinhas da mulher. Há notícias também que o parlamentar teria intercedido na nomeação de seus filhos em cargos de assessoramento no Executivo.

Para verificar a veracidade dos fatos, o promotor requisitou à presidência da Alego cópia da folha de ponto dos servidores em questão, bem como informações sobre a publicação de suas nomeações e esclarecimentos sobre o suposto parentesco com o deputado.

Ao Estado, foram requisitadas informações sobre os dois servidores nomeados para os cargos de assessor, em especial o local de lotação e filiação.

Outra denúncia que também está sendo apurada e a relação da empresa Mané Esportes, registrada no nome da esposa de Mané, Sônia, com o governo estadual, que, através de licitação, concede duas horas diárias na TV Brasil Central para a exibição de programas esportivos da empresa da esposa de Mané.

Sobre isso, o promotor esclarece: “Como deputado, ele está proibido de ter contratos com o governo. A empresa dele, que está em nome da esposa e essa é uma maneira de fazer uma triangulação, mantém esse vínculo com o Governo por participar de uma licitação onde foi escolhida.

 

 

 

 

 

Comentarios Recentes

  1. rapaz como um cara que trabalha na imprensa faz isso
    que falta de vergonha
    coloca no lixo toda a classe
    nepotismo é crime
    cadê alguém para cassar o mandato desse cidadão
    mudança já na política

  2. Aqui no Goiás pode tudo. cade o krebs e o helio telho. porque vocês não saem do twitter e investigam o que esta acontecendo. seus incompetentes
    MP garanto que já esta levando dinheiro também do Mané. ou de repente já arrumaram uns empregos para os parentes dos dois.

  3. Realmente ninguém conhece os bastidores da imprensa goiana o Jurandi está a anos na RBC ele também recebe dinheiro do governo como o Mané Oliveira a única diferença q um e deputado outro não outra coisa a se pensar o pq não existe nenhuma outra equipe de radio tentando desbancar o Jurandir será q não existe ou é outra coisa além…

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.