Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro terão recorde de canais de TV na transmissão

Nunca as Olimpíadas tiveram tanta exposição e espaço na TV brasileira como terão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, daqui a exatamente um ano. Diferentemente de Londres-2012, quando a Rede Record exerceu exclusividade dos direitos de transmissão em TV aberta (só os repassou à sua própria Record News), desta vez serão três emissoras no sinal aberto: Globo, Record e Band. Mas o recorde vem mesmo na TV por assinatura, com mais de 20 canais.

O SporTV, da Globosat, será responsável sozinho por 16 canais em HD durante as Olimpíadas. A ideia da emissora é fazer além do que a BBC fez em Londres, quando colocou no ar vários sinais de competições apenas com o áudio ambiente. O SporTV pretende ter equipes de transmissão em todos os eventos exibidos em todos esses canais.

Na internet, o SporTV promete disponibilizar aos seus assinantes mais 56 sinais de competição. Ou seja, cada detalhe das Olimpíadas será transmitido ao vivo pelos canais da Globosat. Para chegar aos 16 em HD na TV paga, o SporTV vai usar os sinais do Premiere FC, que transmite o Brasileirão em sistema pay-per-view ao longo do ano. Serão 13 canais além dos habituais da emissora, sendo que um deles será um mosaico que permitirá a escolha entre 15 competições simultâneas.

Em Londres-2012, por exemplo, o SporTV teve quatro canais para transmitir os Jogos Olímpicos. Na internet, foi o portal Terra na ocasião quem disponibilizou o maior número de sinais, com 36 canais simultâneos. O portal R7, da Rede Record, detentora dos direitos, teve apenas cinco na época.

Além do SporTV, o BandSports também será emissora oficial dos Jogos Olímpicos na TV por assinatura. Globo e Band formaram um consórcio em 2009 para a compra dos direitos exclusivos nessa mídia, internet, telefone e outras. Apenas a TV aberta não teve o modelo de exclusividade, o que permitiu à Record a compra dos direitos junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional).

Mesmo com a exclusividade, o consórcio Globo-Band negociou com outros canais os direitos na TV por assinatura. Serão licenciadas a ESPN Brasil e o Fox Sports, sendo que este último, lançado no Brasil em 2012, faz sua estreiaem Olimpíadas. Anegociação fez parte do acordo que teve como ponto alto a cessão dos direitos da Libertadores, exclusiva da Fox, para o SporTV.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Torcedores.com

Adicionar Comentario

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.